CENAP – 0 x 2 – H.C. Mealhada

Uma vitória rumo ao 1º lugar do Torneio de Encerramento!

Neste domingo a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada deslocou-se até Cacia para disputar a 7ª e última jornada do Torneio de Encerramento da APA/APC contra a equipa do CENAP.

O HCM disputava o 1º lugar do torneio com a equipa do FC Oliveira do Hospital e para conquistar o pódio os bairradinos precisavam de vencer a partida contra o CENAP.

Foi com este objetivo que a equipa do HCM entrou em campo. Desde o primeiro minuto foi a equipa de verde que pressionou e procurou o golo. O Mealhada primava pela troca de bola, execução de jogadas estudadas e assim dominava o jogo. O CENAP tentava sacudir a pressão mas não era bem-sucedido e neste ritmo eis que os jovens do HCM inauguram o marcador ao minuto 8 numa bela jogada de entendimento do ataque mealhadense. Mantendo a organização de jogo, o HCM volta a marcar ao minuto 1 em mais uma boa jogada de recorte técnico do ataque bairradino e desta forma acaba a primeira parte com o resultado de CENAP – 0, HCM – 2.

Na segunda parte o HCM volta a entrar com o domínio da bola e do jogo. O Mealhada pressiona mas não consegue criar jogadas de ataque perigosas mas a partir do minuto 10 o HCM torna-se mais agressiva e com um ataque mais linear. Tenta alguns remates a meia distância, com desvios junto a baliza do CENAP, mas o guarda-redes da casa mostra serviço e defende. O Mealhada insiste mas não consegue concretizar em golos as jogadas de ataque e assim finalizou o último jogo do Torneio de Encerramento com o marcador a assinalar CENAP – 0, HCM – 2.

Os Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada foram superiores durante grande parte da partida e justificaram a vitória. Nota positiva para todos os atletas do CENAP e HCM que realizarem um jogo limpo e isento de faltas onde reinou o fair play.

A equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada está de parabéns pela sua exibição e resultado e estes atletas continuam a demonstrar dedicação, humildade, trabalho, saber, união e amizade.

Com esta vitória os jovens atletas do HCM garantiram o 1º lugar do Torneio de Encerramento da APA/APC, um prémio que premeia a época realizada por esta equipa que, sob a orientação do treinador Rui Lopes, renasceu das cinzas e construiu um grupo de trabalho que conseguiu surpreender e ganhar o respeito de todos nós.

Parabéns miúdas e miúdos de raça e… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.