H.C. Mealhada – 3 x 2 – F.C. Oliveira Hospital

Furacão na segunda parte

Neste último domingo a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada recebeu em casa a equipa do F.C. Oliveira do Hospital para disputar a 3ª jornada do Torneio de Encerramento da APA/APC.

Previa-se uma partida equilibrada contra a forte equipa de Oliveira do Hospital visto que nas jornadas anteriores só contabilizava vitórias. Na primeira parte o FC Oliveira Hospital entrou forte e pressionante no entanto o HCM controlava os ataques adversários e contra atacava de uma forma organizada. O jogo mantinha-se equilibrado mas onde faltava alguma agressividade atacante ao HCM e é o FCOH que inaugura o marcador ao minuto 10 na marcação dum penaltÍ que penalizou falta do guarda-redes bairradino por “esconder” a bola. Mesmo assim o Mealhada não desiste e no ataque realiza algumas jogadas com perigo que não consegue concretizar. Ao minuto 2 o FCOH volta a marcar numa recarga junto a baliza do HCM onde foi patente a falta de atenção da defesa da casa que permitiu o golo oliveirense. No final da primeira parte o marcador assinalava: HCM – 0, FCOH – 2.

Mas a segunda parte agitou-se. O HCM entrou com outro vigor e dinâmica motivada para jogar. Com um jogo rápido e elaborado o Mealhada agitou as “águas” e levou o perigo para a baliza adversária. Os atletas de verde rasgavam a defesa oliveirense com grande velocidade e jogadas estudadas o que permitiu inaugurar o marcador ao minuto 12 numa jogada de tiquetaque. Ao minuto 10 o HCM volta a realizar uma bela jogada de ataque que, após assistência ao centro da defesa do FCOH, aparece de rompante atacante do HCM para estabelecer o empate no marcador. Com o resultado de 2 a 2 o Mealhada parece um furacão e ao minuto 8 envia a bola a trave com o guarda-redes forasteiro batido. Era um período de belo hóquei do HCM que anulou o Oliveira do Hospital e num remate de meia distância o Mealhada concretiza a reviravolta e marca o 3 a 2. Faltavam aproximadamente 5 minutos de jogo e a partir daqui o FCOH equilibra a partida: tenta o tudo por tudo para chegar ao golo mas com entrega, sacrifício e alguma felicidade o HCM defende a sua fortaleza e consegue segurar o resultado final: HCM – 3, FCOH – 2.

Foi um jogo difícil e muito disputado mas o furação dos Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada assinalou e justificou a reviravolta do resultado. Foi uma importante vitória para o HCM que jogou o seu melhor e não vacilou nos momentos de marcar. A equipa mostrou qualidade, união, sacrifício e capacidade para jogar e triunfar e o FC Oliveira do Hospital valorizou esta vitória pelo seu jogo e entrega.

Parabéns miúdas e miúdos de raça e… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Santos (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Francisca Ribeiro. Treinador: Rui Lopes.