CAMPEONATO NACIONAL ZONA NORTE B

Clube Infante Sagres – 6 x 1 – HC Mealhada

A equipa de sub13 do HCM deslocou-se ontem ao Porto para defrontar a sua congénere do Clube Infante Sagres,  em jogo a contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional Zona Norte B.

Defrontavam-se o 2º (HCM) e 3º (CIS) classificados da tabela geral, equipas que apenas tinham perdido com o FC Porto nesta primeira volta do Campeonato Nacional.

O jogo iniciou-se numa toada rápida, tendo equipa do HC Mealhada dominado a primeira metade da primeira parte, inaugurando marcador aos 4 minutos de jogo e desperdiçando, inclusive, mais duas boas oportunidades para “avolumar” o resultado. Quando nada o fazia prever, a equipa do HCM “desorganizou-se” e permitiu, com alguma facilidade, que a equipa da casa invertesse o resultado para 3-1, resultado esse com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte, a equipa do HCM surgiu mais tranquila, voltando a equilibrar o jogo, tendo desperdiçado novamente boas oportunidades para reduzir o marcador. Nos últimos 5 minutos de jogo, o HCM voltou a “reincidir” nos erros defensivos e ainda permitiu mais 3 golos à equipa da casa até ao final do jogo.

Com este resultado, a equipa do HCM “baixa” para terceiro lugar da classificação geral com 9 pontos, atrás do Infante Sagres com 10 pontos e o FC Porto com 15 pontos.

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), João Coelho, Ludovico Peres, Pedro Messias, Henrique Selas,  Guilherme Melo, Afonso Dinis, André Ferreira e João Lourenço (cap).

A equipa de sub13 do HCM  apenas voltará a jogar para o Campeonato Nacional, no próximo dia 7 de Abril, às 15horas, contra o CA Feira, em Vila da Feira.