H.C.Mealhada – 3 x 1 – H.C.Viseu

HCM venceu e convenceu!

A equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada disputou no passado domingo a última partida da Taça de Aveiro e Coimbra contra a equipa do H.C.Viseu.

Jogando em casa, o HCM entrou confiante no jogo pressionando desde o primeiro minuto. A equipa da casa dominava o H.C.Viseu, mantendo-se na ofensiva e aniquilava qualquer ataque viseense. Os jovens da Mealhada construíram boas jogadas de ataques, com bons remates defendidos pelo guarda-redes do HCV e nesta insistência o Mealhada inaugura o marcador ao minuto 11 do jogo através duma bela jogada do capitão bairradino. O Viseu ainda fez dois ou três remates à baliza do Mealhada mas a mesma estava bem defendida pelo seu guarda-redes. E no final da primeira parte o jogo fecha com um magro resultado a favor do Mealhada. HCM – 1, HCV – 0.

Na segunda parte o Mealhada entra a matar e numa bela jogada de ataque ao primeiro toque eis que o HCM amplia o marcador para 2 a 0 com uma bela assistência e remate forte e certeiro na baliza do HCV. O Viseu reage e torna-se mais perigosa mas na baliza do Mealhada estava um guarda-redes forte que protege com segurança a baliza do HCM. O jogo torna-se mais equilibrado e ao minuto 5 o atacante do Mealhada coloca a bola no fundo da baliza num remate forte e rasteiro. Passa a ganhar por 3 a 0 mas o Viseu mantêm-se ao ataque e num contra-ataque, após perda de bola do ataque mealhadense, o HCV concretiza o seu primeiro golo. Faltam aproximadamente 3 minutos de jogo e neste período o Mealhada consegue enviar uma bola ao poste, outra a trave e falha outra bola com a baliza aberta. E assim acaba o jogo com uma merecida vitória do Hóquei Clube da Mealhada por 3 a 1.

Foi uma vitória justa onde o HCM jogou mais e melhor. Com esta vitória o Mealhada assegura o 3º lugar na Taça de Aveiro e Coimbra e encerra assim a sua participação nesta competição da Associação de Patinagem de Aveiro.

Parabéns aos atletas do Hóquei Clube da Mealhada pelo seu desempenho nesta competição que esteve ao seu alcance mas faltou alguma sorte e justiça em momentos importantes.

Uma palavra de apreço ao Hóquei Clube de Viseu pelo fair-play da equipa tornando mais valiosa esta partida.

Com humildade, trabalho, união, esperança, fé e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Correia, Tomás Matias, Daniel Pires, Francisco Figueiredo, Henrique Fonseca, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.