H.C.Viseu – 2 x 2 – H.C.Mealhada / H.C.Mealhada – 3 x 1 – Académico Feira

Continua a luta por um sonho!

Neste fim-de-semana a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada realizou uma jornada dupla, defrontando as equipas do Hóquei Clube de Viseu e o Académico da Feira.

O jogo contra a equipa do HC Viseu realizou-se no sábado em terras de Viriato. Foi um jogo com um grau de dificuldade médio visto que é difícil jogar no piso plástico do Viseu. A partida foi dividida e equilibrada, com os jogadores do HCM a cair com alguma facilidade o que não permitia aos atletas do Mealhada realizar o seu melhor jogo. O HC Viseu inaugura o marcador aos 14 minutos da primeira parte numa jogada de dois contra um após uma perda da bola do ataque mealhadense. A segunda parte começa bem para o Mealhada, visto que empata a partida aos 3 minutos mas o Viseu volta a marcar a 2 minutos do final da partida. O tempo vai passando e o Mealhada não consegue marcar mas a 10 segundos do final da partida o HCM restabelece o empate num remate forte e cruzado com a bola a entrar ao segundo poste. Golo de belo efeito que permitiu ao HCM ganhar um ponto neste difícil terreno.

Resultado final: HCV – 2, HCM – 2.

No domingo, e depois da difícil viagem à Viseu, o HCM recebeu em casa a equipa do Académico da Feira. Foi um jogo sereno, onde o Mealhada dominou e permitiu ao treinador Rui Lopes colocar em campo os jogadores menos utilizados. A partida foi ganha pelo HCM que conseguiu concretizar em golos três belas jogadas de ataque e sofrendo um golo na marcação dum penálti. A partida finalizou com vitória do HC Mealhada por 3 a 1.

De assinalar o fair play de ambas as equipas na disputa das partidas dirigidas por arbitragens satisfatórias.

Foi um fim-de-semana positivo, com bons resultados, que permitem a equipa do Hóquei Clube da Mealhada manter-se colado ao grupo de equipas que lutam pelo acesso para o Campeonato Nacional.

Após esta jornada o campeonato faz uma pausa retornando no dia 15 de janeiro de 2017 para disputar-se a partida contra a equipa do Arazede.

Até lá desejamos aos atletas do HCM um bom descanso, um Feliz Natal e um bom recomeço em 2017 para tornar realidade o sonho.

Com união e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Francisco Figueiredo, Henrique Fonseca, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.