O Hóquei Clube da Mealhada “fez” história no passado fim-de-semana, confirmando o apuramento das suas equipas que participam no Campeonato Nacional para as respetivas fases finais zonais, integrando assim as melhores oito melhores equipas nacionais desta temporada, “feito” que nunca tinha alcançado.

Tal feito acontece depois de todos os escalões terem conseguido atingir um dos dois primeiros lugares da sua série do Campeonato Nacional, tendo os Sub17 garantido tal apuramento a uma jornada do final, e os sub15 e sub13 a 2 jornadas do final.

Os Sub17 conseguiram o seu “passaporte” para a fase final tendo sido apenas ultrapassados pelo FC Porto, alcançando 21 pontos em 10 jogos, deixando para “trás” a concorrência da UD Oliveirense, CH Carvalhos, Clube Infante Sagres e FC Oliveira do Hospital.

Os Sub15 venceram ontem a Académica de Coimbra confirmando assim, a 2 jornadas do final, o seu apuramento, ultrapassando a concorrência da Académica de Coimbra, UF Entroncamento, Clube Infante de Sagres e UD Oliveirense, não superando apenas a forte oposição da equipa do FC Porto.

Quanto aos Sub13, tiveram até ao momento um percurso irrepreensível, vencendo os oito jogos realizados até ao momento, superiorizando-se à AE Física de Torres Vedras, FC Alverca, AC Tojal, SC Tomar e HC Turquel.

Quanto à segunda fase, o Campeonato dos Sub17 está mais avançado, estando o HC Mealhada integrado na série Norte que contempla, além do HCM, o FC Porto, a AD Valongo e Famalicense AC. Os Sub15 também competirão na série Norte, com o FC Porto, AD Valongo e OC Barcelos ou ED Viana, enquanto os Sub13 integrarão a série final Sul, juntamente com o SL Benfica, AE Física de Torres Vedras e Sporting CP ou AD Oeiras.

Após a excelência destes resultados, o HC Mealhada consolida a sua “posição” enquanto clube de referência nacional ao nível de formação, antevendo-se jogos de hóquei em patins de grande qualidade nas próximas semanas no Pavilhão Municipal da Mealhada, onde vão “patinar” os melhores executantes nacionais da modalidade.