U.D. Oliveirense – 3 x 5 – H.C. Mealhada

David contra Golias

A equipa de Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada viajou até a cidade de Oliveira de Azeméis para enfrentar a forte equipa da U.D. Oliveirense em jogo da 14ª jornada do campeonato regional APA/APC.

O HCM enfrentava o líder isolado do campeonato regional e por este motivo previa-se um jogo com um grau de dificuldade elevado. Os atletas de verde entraram bem organizados e seguros na defesa, não permitindo grandes veleidades ao ataque Oliveirense. A pouco e pouco o HCM aventurava-se ao ataque colocando alguma pressão na defesa da UDO. Realizando um jogo interessante, são os atletas da Mealhada que inauguram o marcador ao minuto 8 na sequência da marcação dum livre junto a pequena área da Oliveirense. Com este golo o HCM ganha confiança e poderia ter ampliado o marcador ao minuto 4 mas o atacante mealhadense falha a marcação dum livre directo. A primeira parte acabada com o resultado de UDO – 0, HCM – 1.

Na segunda parte previa-se uma UDO mais pressionante no ataque para chegar ao empate e ele acontece ao minuto 16 numa falha de atenção da defesa do HCM. Mas os jovens do Mealhada estavam inspirados e decorridos 45 segundos é a equipa de verde que amplia o marcador para 1 a 2 numa recarga. A UDO sobe em força e num contra-ataque ao minuto 14 eis que o HCM assinala o 1 a 3 numa bela jogada de combinação do ataque bairradino… Um lindo golo! Ao minuto 8 a Oliveirense ganha um livre directo que não desperdiça para reduzir a diferença para 2 a 3. O jogo estava frenético, muito intenso e agradável de se ver e melhor ficou ao minuto 5 quando o atacante bairradino fura a defesa adversária e coloca a bola na baliza adversário para o 2 a 4. Era o delírio mas não o desnorte do HCM. Com rigor e entrega o Mealhada jogava o seu melhor e chega ao 2 a 5 num golo ao primeiro poste concretizado ao minuto 4. Em desvantagem a Oliveirense ataca intensamente, o Mealhada consegue enviar uma bola ao poste a outra a trave mas é a UDO a reduzir para o 3 a 5. Nos restantes 3 minutos de jogo a UDO procurou o golo mas o HCM respondia com bons contra-ataques que punha em sentido a defesa adversária e com entrega e suor acaba o jogo com um resultado de UDO – 3, HCM – 5!

Fantástico. Foi um excelente jogo com a participação de duas grandes equipas e uma arbitragem exemplar e digna deste embate. Parabéns a todos os participantes que se debateram com dignidade e fair play.

Os Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada realizaram uma partida quase perfeita, jogando de igual para igual, não se intimidando e colocando em campo o melhor que sabem fazer: jogar em equipa, unida e concentrada. David enfrentou Golias e derrotou-o.

Nos Sub-17 do HCM existe qualidade e força de vontade para alimentar a confiança para o próximo embate. Por isso, vamos construir este caminho com os nossos jovens atletas nesta alegre caminhada…

Parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim e… “À vitória, Mealhada!”

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, David Pereira, Tomás Gomes, Rodrigo Fonseca, Ben Oldroyd, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinador: GEOLAYER.