Dia 1 de Dezembro, que rica forma de começar o último mês do ano. V Festival de Patinagem Artística do Hóquei Clube da Mealhada.

Noite anterior de montagem até de madrugada, manhã de ensaios e tarde de preparativos. Com o aproximar das 21 horas, 85 atletas e 7 seccionistas aguardam nervosamente o início do espetáculo enquanto a treinadora faz as últimas revisões.
O corredor está ao rubro com atletas desde os 4 anos de idade. Para muitos o primeiro festival em que participam, para outros um ritual que se repete todos os anos sem o qual já não passam. Debaixo do mesmo universo, todos se juntam para mais um festival. Este ano deslumbram o público com os “Encantos do Universo”. Os apresentadores estão preparados, as luzes e músicas prontas a arrancar e o público espera pelo início do Festival. Dá-se o Big Bang e assim inicia o V Festival de Patinagem Artística HCM.
Estrelas, meteoros, a lua, o sistema solar, o planeta terra e a galáxia e até um buraco negro. Todos eles marcaram presença neste festival que teve pavilhão cheio a aplaudir.
O Festival de Patinagem Artística do HCM é já um evento de referência no concelho e não só. Atletas de clubes oriundos de todo o país fazem questão de marcar presença neste evento.
Foi mais um bonito e brilhante espetáculo que não poderia ter corrido de melhor forma. Todos os atletas saíram felizes e de coração cheio e nada mais se pode pedir. O convívio e a diversão reinou o ambiente nos bastidores e backstage deste festival que prova sempre ser um dos momentos altos do ano para os atletas da secção.
A secção não pode deixar de agradecer a todos os que tornaram este festival possível. A todos os patrocinadores e colaboradores que estão sempre dispostos a apoiar a modalidade e o clube o nosso muito obrigada. Um agradecimento especial à Cruz Vermelha Portuguesa que esteve sempre atenta e pronta a atuar. Um obrigado a todos os clubes presentes mas um especial à Associação Desportiva Sanjoanense e ao Clube Desportivo de Cucujães cujo treinador e seccionistas ajudaram num momento fulcral. O Festival também não seria possível sem a colaboração de todos os seccionistas e treinadores que trabalham neste evento há mais de um mês. Não podemos deixar de agradecer, também, à direção do Hóquei Clube da Mealhada que sempre apoiou esta secção e todos os seus eventos e continua a proporcionar as condições para que a Patinagem Artística continue a crescer. Um agradecimento importante à Câmara Municipal da Mealhada e à União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes que todos os anos continuam a apoiar este evento, apoio sem o qual este evento não seria possível. Por último é importante agradecer a todos os encarregados de educação por trazer os seus educandos a todos estes treinos, incluindo treinos extra de várias horas. Temos a sorte de ter um grupo de Encarregados de Educação, familiares e amigos que estão sempre disponíveis para ajudar naquilo que é preciso, em todas as fases de preparação do festival e no próprio dia. Sem vocês este evento não tinha o mesmo sucesso.
O agradecimento maior e mais especial vai, sem dúvida alguma, para todos os atletas. E festival é feito para eles e eles são sempre maravilhosos. Estiveram incríveis e nada mais vos podia ter sido pedido, muito obrigado.
Pela frente ainda existe mais um mês nesta época repleto de competições e festivais de outros clubes aos quais iremos mostrar o nosso universo.