H.C. Viseu – 2 x 6 – H.C. Mealhada

Em dia de chuva HCM aqueceu e venceu

A equipa de Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada viajou neste último sábado até Viseu para defrontar o H.C. Viseu para disputar a partida da 11ª jornada do campeonato regional APA/APC.

Foi uma partida difícil para a equipa da Mealhada, porque defrontou uma equipa aguerrida e jogou num piso que dificulta a prática dum hóquei mais tecnicista. O jogo desenrolou-se a um bom ritmo e com muita velocidade, com a equipa do HCM mais perigosa que inaugura o marcador logo ao minuto 19. Os contra ataques do HCM eram uma constante e ao minuto 12 o HCM volta a marcar para o 0 a 2. O jogo corria de feição para os atletas de verde, com o guarda-redes bairradino a realizar com três importantes defesas e a primeira parte fecha com o resultado de HCV – 0, HCM – 2.

O início da segunda da parte foi difícil para o Mealhada. Após uma falha do ataque e defesa do HCM, o Viseu realiza um contra ataque que acaba em golo ao minuto 17. Com o marcador em 1 a 2 a partida ganha nova dinâmica, com muitos contra ataques de ambos os lados mas o HCM marca o 1 a 3 ao minuto 14 numa bela jogada individual. Este golo serena os atletas do HCM e “espicaça” a equipa do Viseu que inicia um jogo de maior contacto físico. Ao minuto 13 o HCM amplia o marcador para 1 a 4 e volta a marcar ao minuto 10 na concretização dum penalti. O HCM vencia por 1 a 5 com todo o mérito e ao minuto 4 falha o sexto golo ao não finalizar um livre directo após a décima falta da equipa da casa. Logo a seguir o HCV beneficia dum livre directo que não desperdiça para o 2 a 5 mas é o Mealhada que fecha com chave de ouro, numa bela jogada de tique taque do ataque bairradino, que ao minuto 3 assinala o 2 a 6. Seguem mais umas boas jogadas do ataque HCM que não acabam em golo e o jogo chega ao fim com o marcador a assinalar HCV – 2, HCM – 6.

Os Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada realizaram um bom jogo e justificaram em pleno a vitória. Com algumas dificuldades no início da segunda parte, o HCM soube reagir e repor ordem na sua casa acabando a partida com belas jogadas de ataque. Existem qualidade e força de vontade para alimentar a confiança para o próximo embate. Por isso, vamos construir este caminho com os nossos jovens atletas nesta alegre caminhada…

Parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim e… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Tomás Gomes, Rodrigo Fonseca, Ben Oldroyd, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

 

Patrocinador: GEOLAYER.