H.C. Mealhada – 5 x 3 – CENAP

HCM escreveu certo por linhas tortas…

A equipa de Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada recebeu no último sábado a equipa do CENAP para disputar a partida da 10ª jornada do campeonato regional APA/APC.

Este jogo colocava frente-a-frente duas equipas que lutam pelos lugares de topo da tabela classificativa do campeonato regional e demonstraram em campo o porquê. O início de jogo foi bastante táctico, com ambas as equipas a circular a bola e a procurar a oportunidade de golo que aconteceu pela criatividade atacante do HCM ao inaugurar o marcador ao minuto 13. O Mealhada parece melhor, o CENAP pressiona alto e não facilita, mas ao minuto 11, num rasgo de força e fina pontaria, o ataque do HCM atira uma fulminante bola a meia distância que entra no ângulo superior direito… lindo! Estava feito o 2 a 0 e os atletas do Mealhada jogavam bem. No entanto sai da “cartola” cartão azul e livre directo a favor do CENAP que o guarda-redes bairradino defende com mestria. O CENAP não desiste e reduz para 2 a 1 ao minuto 7. O jogo parece mais equilibrado… no entanto o HCM, noutro belo rasgo atacante, fabrica novo golo para 3 a 1 ao minuto 5. Sem que nada o previsse, no último minuto da primeira metade de jogo, o HCM é penalizada novamente com cartão azul e livre directo que o CENAP não concretiza porque encontrou na baliza bairradina um guarda-redes grande e digno do HCM. Final da primeira parte: HCM – 3, CENAP – 1.

Na segunda parte os atletas de verde entram a todo vapor e numa jogada de tique-taque o HCM atira a bola com força para o fundo da baliza do CENAP. Estava feito o 4 a 1 ao minuto 18 e o jogo entra num período em que HCM desorganiza-se no ataque. Numa fase menos boa, o Mealhada permite que o CENAP reduza para 4 a 2 ao minuto 2 mas logo a seguir o HCM recupera e assinala o 5 a 2 na concretização dum livre directo após a décima falta da equipa adversária. Faltavam menos de dois minutos de jogo quando “aparece” penalti contra o Mealhada que o CENAP não desperdiça para o 5 a 3. A partir daqui o HCM serena o jogo e controla até o apito final: HCM – 5, CENAP – 3.

Os Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada fizeram um grande jogo, com belos golos e contaram com a presença duma brilhante prestação do seu guarda-redes ao defender dois livres directos em momentos chaves do jogo. Foi uma vitória categórica onde o HCM “escreveu certo por linhas tortas”. Existem qualidade e força de vontade para alimentar a confiança para o próximo embate. Por isso, vamos construir este caminho com os nossos jovens atletas nesta alegre caminhada…

Parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim e… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Tomás Gomes, Rodrigo Fonseca, Ben Oldroyd, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinador: GEOLAYER.