A.A. Coimbra – 3 x 7 – H.C. Mealhada

HCM implacável!

A equipa de Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada viajou no último domingo até a cidade de Coimbra para disputar contra a Académica a partida da 4ª jornada do campeonato regional APA/APC.

O HCM sabia que defrontava uma das mais fortes equipas deste campeonato e entrou no pavilhão do Universitário com todo o respeito e cuidado que o adversário merecia. Os jovens Mealhadenses entraram acautelados, com um jogo seguro e com troca de bola. A AAC sempre que conseguia atacava mas o Mealhada defendia bem e ao minuto 17 o HCM inaugura o marcador num remate forte. O Mealhada surpreendia pelo seu rigor e eficácia e voltava a marcar ao minuto 11, colocando o HCM na frente do marcador com um resultado de 0 a 2. A Académica insistia no ataque mas o Mealhada defendia bem. Ao minuto 6 a AAC reduz a diferença no marcador na concretização de uma grande finalidade. Com o resultado em 1 a 2 previam-se dificuldades para os atletas de verde mas o Mealhada não desarma. No decorrer do minuto 2, e após cartão azul para um atleta da Académica, o HCM não concretiza a marcação dum livre directo mas decorridos 17 segundos o HCM surpreende com novo golo para o 1 a 3. O Mealhada mostra eficácia atacante e logo a seguir, num belo contra ataque, o HCM alimenta o marcador para 1 a 4. Faltava 1 minuto de jogo, o Mealhada não desiste e antes do final da primeira parte o HCM introduz novamente a bola na baliza adversária fechado o resultado em AAC – 1, HCM – 5.

Com um resultado surpreendente o Mealhada entra na segunda parte um pouco retraída para segurar o resultado mas mesmo assim, e numa bela jogada de combinação, o HCM marca o 1 a 6 ao minuto 17. Depois deste golo a Académica assume um maior domínio atacante com o Mealhada a espreita do contra ataque. Neste período a AAC marca 2 golos, aos minutos 15 e 13 e o HCM mostra algum desnorte que desaparece numa boa jogada do ataque mealhadense que assinala o 3 a 7 ao minuto 12. Com este golo o HCM ganha calma e confiança permitindo-lhe gerir a vantagem até a final da partida que fecha com um resultado de AAC – 3, HCM – 7.

Foi uma importante vitória dos Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada que surpreendeu tudo e todos e acrescenta confiança e tranquilidade a estre grupo de trabalho que tem vindo a crescer. Foi uma vitória indiscutível, com marca de qualidade, fruto do empenho e dedicação destes humildes jogadores que se entregam ao jogo com alma e saber.

Parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim e… “À vitória, Mealhada!”.

This match is dedicated to our fellows Ben and Cole that supported your team’s colleagues and they brought good luck for this brilliant score. You’re welcome to our HCM!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Rodrigo Fonseca, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

 

Patrocinador: GEOLAYER