Depois da realização da Supertaça ” António António Livramento, que se realiza no próximo domingo, o Pavilhão Municipal da Mealhada volta a ser palco de uma grande competição – o 14º Campeonato Europeu Sénior Feminino de Hóquei em Patins.

Este evento é organizado pelo CERH, com a colaboração da Federação Patinagem de Portugal, Associação de Patinagem de Aveiro, Município da Mealhada e Hóquei Clube da Mealhada.

O Torneio realiza-se entre a próxima 2ª feira, dia 8 de Outubro, e sábado, dia 13 de Outubro, e participarão no evento as seleções de Portugal, Itália, Espanha, Suiça, França, Inglaterra e Alemanha, sendo as entradas livres.

A seleção nacional feminina portuguesa tentará quebrar a hegemonia da seleção espanhola, que foi vencedora das últimas 4 edições do Europeu, a última das quais em 2013 (Matera – Itália), onde Portugal foi vice-campeã.

Os horários dos diferentes jogos poderão ser consultados no cartaz do evento.

Espera-se uma semana de muito hóquei em patins de qualidade no Pavilhão Municipal da Mealhada, sendo esta uma modalidade com sólidas ” raízes” no concelho da Mealhada, afirmando-se também o Hóquei Clube da Mealhada enquanto entidade capaz de colaborar na organização de grandes eventos.