H.C. Mealhada – 3 x 2 – H.C. Viseu

Vitória suada e com mérito!

A equipa de Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada recebeu em casa o HC Viseu para disputar a 2ª jornada do campeonato regional APA/APC.

O HCM entrou bem, criando várias oportunidades de golo, mas a equipa da casa não conseguiu concretiza-las e contra a corrente do jogo o HC Viseu inaugura o marcador ao minuto 15. O Mealhada pressiona e numa boa jogada de ataque o HCM envia a bola ao poste num remate forte e cruzado. O guarda-redes de Viseu mostra serviço e eficácia defendendo bem a sua baliza mas ao minuto 4 o HCM consegue assinalar o golo do empate numa boa jogada de entendimento do ataque bairradino. Com o resultado 1 a 1 o Mealhada procura novo golo mas numa falha de marcação permite o remate do HCV que acaba em golo ao minuto 2 e a primeira parte fecha com o resultado de HCM – 1, HCV – 2.

Na segunda parte os jovens do HCM continuam a jogar ao ataque com o Viseu a procura do contra-ataque. O Mealhada pressiona mais e com alguma naturalidade a equipa mealhadense chega ao 2 a 2 num bom remate do atacante bairradino ao minuto 8. O HCM ataca mais e ao minuto 7 o árbitro assinala penalti contra o Viseu que o guarda-redes visiense defende. Os jovens de verde jogam a um bom ritmo e praticamente não deixam a área do HC Viseu. Neste ritmo o árbitro assinala 10ª falta contra o Viseu e na marcação do livre directo o atleta do Mealhada coloca a bola no buraco da agulha assinalando um belo golo. Estava feito o 3 a 2 a favor do HCM. Faltam 4 minutos de jogo e com alguma justiça o HCM adianta-se no marcador. Com a vantagem ao seu favor, o Mealhada apodera-se da bola e realiza um jogo mais ponderado mas a 14 segundos do final da partida o HCV beneficia dum livre directo após a 10ª falta do HCM. Neste momento aparece o guardião do Mealhada que defende soberbamente a baliza do HCM e garante a vitória da sua equipa: HCM – 3, HCV – 2.

Foi uma partida bem disputada entre as equipas do Mealhada e Viseu, realizada a um bom ritmo, pautada pelo fair play e com o guarda-redes visiense em grande plano ao realizar boas defesas. Os jovens dos Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada mostraram uma vez mais qualidade, justificaram a vitória mas pecaram na hora da finalização… Quem não marca sofre e o HCM sofreu por culpa própria. Os Sub-17 continuam no bom caminho, a equipa tem vindo a crescer e mostram querer e vontade de vencer.

Parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim e… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Rodrigo Fonseca, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.