CENAP – 2 x 1 – H.C.Mealhada

Soube a pouco

A equipa de Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada iniciou a sua caminhada no Campeonato Regional da APA/APC no terreno CENAP com uma derrota pela margem mínima.

Foi uma partida equilibrada onde a equipa do HCM apresentou-se desfalcado de alguns atletas mas mesmo assim realizou uma boa partida. Com uma primeira parte dividida, foi o CENAP a inaugurar o marcador ao minuto 7 numa falha de marcação da equipa bairradina. O HCM não desanimou e continuou a procura do empate mas o guarda-redes da casa mostrou um excelente serviço ao defender tudo. Ao minuto 4 é assinalada uma grande penalidade contra o Mealhada a qual foi defendida pelo guardião bairradino numa excelente defesa. O Mealhada procurava o golo e o mesmo podia ter acontecido na marcação dum penalti defendido pelo guarda-redes do CENAP ao minuto 1.

A primeira parte fecha com o resultado de CENAP – 1, HCM – 0.

Na segunda parte o Mealhada entra melhor a procura do golo e ao minuto 13 o HCM envia a bola ao poste na marcação dum livre directo. O HCM pressiona mas é o CENAP que volta a marcar ao minuto 7 para os 2 a 0. Os atletas de verde não desistem e voltam a carga a procura do golo. O Mealhada ataca em força e o CENAP defende-se da melhor maneira. Ao minuto 6 o CENAP comete a 10ª falta e na marcação do livre directo o Mealhada não finaliza em golo. Continua a pressão e, perto do minuto 4, não é assinalado golo a favor do HCM após jogada confusa junto da baliza do CENAP. Decorridos 2 minutos o Mealhada consegue introduzir a bola na baliza adversária para o 2 a 1. O jogo está a rubro mas o guarda-redes do CENAP joga o seu melhor o defende a baliza até ao final do jogo. Resultado final: CENAP – 2, HCM – 1.

Foi uma partida equilibrada onde o HCM merecia outro resultado por aquilo que jogou e pelas oportunidades de golo não concretizadas. Faltou a estrelinha da sorte mas este grupo de atletas mostrou novamente qualidade, união e entrega necessária às vitórias. Desejamos as maiores felicidades aos Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada e boa sorte para as próximas partidas. Estão no bom caminho.

Parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim e… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.