CAMPEONATO NACIONAL – FASE FINAL ZONA NORTE

AD Valongo – 10 x 0 – HC Mealhada

A equipa de sub13 do HCM deslocou-se na sexta-feira passada a Valongo para jogar contra a AD Valongo em jogo a contar para a 4ª jornada da fase final norte do Campeonato Nacional.

Defrontavam-se duas equipas que já se tinham defrontado na 1ª volta desta fase do Campeonato Nacional, tendo a vitória sorrido à equipa da AD Valongo por 1×5.

Esperava-se um jogo de grau de dificuldade muito elevado para os jovens do HCM, tendo pela frente um dos principais candidatos à conquista do título nacional de sub13.

O jogo não teve grande história, tendo a AD Valongo demonstrado o seu “poderio” desde os primeiros minutos de jogo, chegando rapidamente à vantagem por 2 golos. A equipa do HCM nunca conseguiu “incomodar” o guarda-redes da equipa da casa, somando também vários erros defensivos “primários” que conduziram ao avolumar do marcador até aos 6×0 ao intervalo.

A segunda parte foi semelhante à primeira, não tendo o HCM argumentos para contrariar o jogo ofensivo da equipa da AD Valongo, tendo chegado ao final com um resultado favorável à equipa da casa por 10×0.

Foi talvez o pior jogo do HCM em toda a época, tendo sido “severamente” penalizada pela incapacidade demonstrada defensiva e ofensiva.

Os atletas do HCM devem levantar a cabeça pois estão numa fase da competição onde apenas estão as melhores equipas e onde muitas equipas gostariam de estar. Foi um dia mau, contudo não apaga a boa prestação que têm tido ao longo do ano, e deverão continuar a trabalhar para corrigir os erros cometidos e assim enfrentar da melhor maneira os jogos que faltam até ao final: HC Penafiel (fora) e FC Porto (casa).

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), João Coelho, Ludovico Peres, Pedro Messias,  Guilherme Melo, Afonso Dinis,  André Ferreira e João Lourenço (cap).

A classificação desta fase do Campeonato Nacional está assim ordenada: estando agora a classificação assim ordenada: 1º –  AD Valongo – 12 pts / 2º – FC Porto – 6 pts (-1 jogo) / 3º – HC Penafiel – 3pts -1 jogo) / 4º – HC Mealhada – 0 pts.

A equipa de sub13 do HCM voltará a jogar para esta fase final norte do Campeonato Nacional, no próximo Sábado, dia 9 de Junho, às 15h horas contra o HC Penafiel, no Pavilhão de Galegos (Penafiel).