H.C.Viseu – 2 x 2 – H.C.Mealhada

Soube a pouco, mesmo a pouco!

Neste último domingo a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada viajou até Viseu para defrontar a equipa da casa em jogo para a 2ª jornada do Torneio de Encerramento da APA / APC.

O início da partida foi morna, com ambas as equipas a praticar um hóquei lento e organizado com troca de bola mas ao minuto 14 o árbitro da partida assinala penalti a favor do HCM que não consegue concretizar. Este momento foi vitamina para ambas as equipas que começaram a jogar com maior velocidade e acutilância. Neste ritmo de jogo, o Viseu comete falta atacante assinalada com azul e livre directo que o HCM não consegue concretizar ao minuto 12. A partir deste tempo o Mealhada torna-se cada vez mais perigoso e domina o jogo. Ao minuto 6, após bela jogada de ataque do HCM, o atleta de verde envia a bola ao poste com o guarda-redes batido. O Mealhada asfixia o Viseu e à 25 segundos do fim da primeira parte o HCM consegue concretizar em golo uma bela “picadinha” colocando justiça no marcador: HCV – 0, HCM – 1.

No início da segunda parte e quando ainda ninguém tinha aquecido, o Viseu restabelece a igualdade numa pequena desatenção da defesa bairradina ao minuto 14. Depois deste golo, é outra vez o Mealhada que assume as rédeas do jogo. Com jogadas de ataque perigosas o HCM envia duas vezes a bola à barra adversária (minutos 11 e 10) teimando em não entrar mas ao minuto 7 sai uma bomba do lado direito do ataque do Mealhada que coloca o HCM a vencer por 1 a 2. O Mealhada não desiste e insiste em dilatar o marcador mas não se concretizam em golos as jogadas de ataque e no último minuto de jogo o HCV marca o golo da igualdade em nova desatenção da defesa mealhadense. Até ao final da partida nada se altera e o resultado fecha com o marcador a assinalar HCV – 2, HCM – 2.

Foi um empate que soube a pouco ao Hóquei Clube da Mealhada que jogou para ganhar e criou as oportunidades suficientes para dilatar o marcador, mas a bola não entrou. O HCM merecia e justificava a vitória mas quem não marca, sofre. E o Viseu aproveitou as poucas oportunidades e as desatenções do HCM para chegar ao empate. Mas continua o trabalho e a luta para alcançar bons resultados nos próximos confrontos.

Parabéns miúdas e miúdos de raça e… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.