CAMPEONATO NACIONAL – FASE FINAL ZONA NORTE

FC Porto – 2 x 1 – HC Mealhada

A equipa de sub13 do HCM deslocou-se ontem a Fânzeres para jogar contra o FC Porto em jogo a contar para a 3ª jornada da fase final norte do Campeonato Nacional.

Defrontavam-se duas equipas que já se tinham defrontado na 1ª fase deste Campeonato Nacional por duas vezes, tendo a vitória sorrido nas duas ocasiões para a equipa do Norte por 2×4 e 2×1.

Tal como aconteceu  no jogo do passado fim-de-semana, a equipa do HCM entrou “adormecida” no jogo e nos primeiros cinco minutos de jogo sofreu dois golos. Depois desta má entrada no jogo, o HCM serenou e começou a conseguir acertar as marcações defensivas, embora continuasse a ter dificuldades em atacar a baliza adversária. Até ao final da primeira parte o jogo decorreu de uma forma mais equilibrada, não havendo mexidas no marcador.

Na segunda parte a equipa do HCM entrou com uma atitude muito forte, continuando a defender bem e a criar dificuldades à equipa da casa, conseguindo aos 3 minutos reduzir o marcador para 2×1. Os jovens mealhadadenses “embalados” pelo golo marcado continuavam a jogar bem e apareciam junto da baliza contrária com muito perigo, colocando em sentido a equipa do FCP. Aos 7 minutos de jogo a equipa da casa beneficiou da marcação de um livre direto, com a respectiva amostragem do cartão azul ao jogador do HCM, contudo o atleta do FCP não foi capaz de concretizar. Nos dois minutos seguintes os 4 atletas do HCM realizaram um trabalho notável, evitando que a equipa da casa concretizasse em vantagem numérica. Os últimos 5 minutos de jogo foram intensos, com o HCM por “cima” do jogo, criando várias ocasiões para igualar o marcador, tendo também o “azar” do árbitro do encontro não seguir o mesmo critério que adoptou na marcação do live-direto a favor do FCP, não marcando um a favor do HCM, com a respetiva amostragem do cartão azul,  do tamanho da “Torre dos Clérigos” que podia ter dado a oportunidade ao HCM de igualar o marcador.

O HCM tudo tentou para chegar à igualdade, inclusive jogando sem guarda-redes e com cinco atletas de campo, contudo a “sorte” nada quis com a equipa de verde e chegou-se ao final com um resultado favorável á equipa do FC Porto por 2×1.

O HCM voltou a mostrar o porquê de ter atingido a fase final norte desta competição, realizando um  jogo “corajoso” e com uma pontinha de “sorte” poderia ter saído de Fânzeres com outro resultado.

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), João Coelho, Ludovico Peres, Pedro Messias, Pedro Perpétua,  Guilherme Melo, Afonso Dinis,  André Ferreira e João Lourenço (cap).

No outro jogo deste jornada a forte equipa da AD Valongo venceu em casa do HC Penafiel, estando agora a classificação assim ordenada: 1º –  AD Valongo – 9 pts / 2º – FC Porto – 6 pts / 3º – HC Penafiel – 3pts / 4º – HC Mealhada – 0 pts.

A equipa de sub13 do HCM voltará a jogar para esta fase final norte do Campeonato Nacional, na próxima sexta-feira, dia 1 de Junho, às 21h30 horas contra a AD Valongo, no Pavilhão de Valongo.