CAMPEONATO NACIONAL – FASE FINAL ZONA NORTE

HC Mealhada – 2 x 3 – HC Penafiel

A equipa de sub13 do HCM recebeu hoje a sua congénere do HC Penafiel, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase final norte do Campeonato Nacional.

Defrontavam-se duas equipas que na 1ª jornada desta fase final tinham perdido, o HC Mealhada por 1×5 contra a AD Valongo, e o HC Penafiel por 4×0 contra o FC Porto.

A equipa do HCM entrou a “dormir” no jogo e aos 12 minutos já estava a perder por 3×0 , tendo o HC Penafiel aproveitado ao máximo as falhas coletivas defensivas dos jovens mealhadenses. A equipa do HCM apenas “serenou” após ter sofrido o terceiro golo, tendo a partir dai “acertado” as acções defensivas e começando a criar problemas à equipa do HC Penafiel. Esta crescimento no jogo foi traduzido na marcação de dois golos, resultado esse com que se chegou ao intervalo.

Na 2ª metade do encontro o HCM entrou a pressionar o adversário em busca do golo que lhe desse a igualdade e partir desse momento tentar ainda chegar à vitória. O HCM conseguiu criar várias situações para igualar o marcador, mas a “desinspiração” dos jogadores do HCM aliado à boa exibição do guarda-redes visitante, evitava que tal acontecesse.

Apesar do grande esforço dos jovens do HCM, não foi possível voltar a “mexer” no marcador, chegando-se ao final com um resultado de 2×3 favorável à equipa visitante.

O resultado final podia ser outro, contudo a equipa do HCM “pagou” bem caro a forma “desconcentrada” como iniciou o jogo.Os jovens jogadores mealhadenses “aprenderam” que em competições deste género e com adversários com a qualidade do HC Penafiel dever-se-à entrar em campo com a máxima concentração e empenho.

No outro jogo deste jornada a forte equipa da AD Valongo venceu em casa o FC Porto, estando agora a classificação assim ordenada: 1º –  AD Valongo – 6 pts / 2º – FC Porto – 3 pts / 3º – HC Penafiel / 4º – HC Mealhada – 0 pts.

A equipa de sub13 do HCM voltará a jogar para esta fase final norte do Campeonato Nacional, no próximo domingo, dia 27 de Maio, às 15 horas contra o FC Porto, no Pavilhão de Fânzeres.