A.A.Coimbra – 5 x 0 – H.C.Mealhada

Despedida do Campeonato Nacional

Neste domingo de calor a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada deslocou-se até a cidade de Coimbra para disputar a última jornada da prova zonal do Campeonato Nacional de Sub-15 contra a equipa da Académica.

A primeira parte da partida foi morna, com um jogo bastante denunciado de ambas as equipas onde não apareciam jogadas de perigo. Ao minuto 7, um jogador da Académica é penalizado com azul por palavras dirigidas ao árbitro após uma falta assinalada contra a AAC numa entrada mais dura sobre o atleta do HCM. Neste último período o Mealhada foi mais perigoso e criou algumas jogadas que podiam ter sido concretizadas em golo. No entanto, a primeira parte fecha com um nulo no marcador: AAC – 0, HCM – 0.

Na segunda parte o AAC entra mais perigosa. O HCM falha na construção do ataque e os seus jogadores insistem em jogadas individuais insípidas e deficientes que a Académica aproveita para realizar vários contra ataques. Mesmo assim o Mealhada segura o nulo no marcador mas numa falha de marcação na pequena área bairradina a AAC inaugura o marcador. Estavam decorridos 6 minutos de jogo e o Mealhada tenta reagir. O HCM ainda consegue criar duas boas situações de perigo junto a baliza academista com o guarda-redes da casa a defender. Os jogadores do Mealhada iam perdendo força e a AAC começava a dominar o jogo e o 2 a 0 chega ao minuto 2. Com este golo surge o desalento total da equipa bairradina que permite a marcação de mais três golos que fecha o resultado final da partida: AAC – 5, HCM – 0.

A Académica justificou a vitória e o HCM deseja-lhe felicidades.

O Hóquei Clube da Mealhada equilibrou a partida até ao primeiro golo adversário mas depois perdeu o rumo. Os atletas bairradinos acabaram cansados, tristes e sem alento pela sua prestação em campo. Não conseguiram mostrar o seu valor. No entanto, não devemos desvalorizar esta equipa do HCM porque mostrou empenho, dedicação e qualidade ao longo desta prova zonal da competição nacional de Sub-15. Foi o adeus ao Campeonato Nacional mas novos desafios se seguem.

É necessário salientar que há coisas mais importantes que as vitórias. Entre elas estão a aprendizagem, a vontade, o querer, a bondade, a modéstia, a tolerância, o fair-play e a camaradagem deste grupo de atletas dos Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada. Esta crónica endereça uma palavra de consideração e respeito para todos eles por aquilo que são e tem vindo a realizar ao longo desta época desportiva sob a sábia orientação técnica do treinador Rui Lopes. Parabéns e felicidades para o futuro.

Boa sorte e parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Francisca Ribeiro, Tiago Estarreja (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinadores: Geolayer e Portinsurance.