Eduardo Gomes Fernandes Campeão Nacional Fundo

Eduardo Gabriel Vieira e Eduardo Gomes Fernandes Campeões Regionais e Beatriz Ferreira Gaspar Vice-Campeã Regional no Torneio de Fundo

 

A equipa de Infantis e Juvenis da Secção de Natação do Hóquei Clube de Mealhada/Crédito Agrícola participou no Torneio Fundo a 5 e 6 de maio de 2018, o qual se realizou nas Piscinas Municipais de Viseu. Esta competição foi organizada pela Associação Natação Centro Norte Portugal, tendo como objectivo apurar os oito primeiros lugares masculinos e femininos a nível regional e Nacional.

Participaram neste evento desportivo, cerca de 130 nadadores em representação de 15 Clubes. Os três nadadores do HC Mealhada/Crédito Agrícola, Beatriz Ferreira Gaspar, Eduardo Gabriel Vieira e Eduardo Gomes Fernandes, alcançaram o pódio em todas as provas que participaram.

Beatriz Ferreira Gaspar foi Vice-Campeã Regional de Fundo na categoria de Juvenis B, realizando uma boa prova de 800 livres.

Eduardo Gabriel Vieira foi Campeão Regional de Fundo na categoria de Infantis B e ficou em 3º lugar no Nacional, realizando duas excelentes provas, principalmente aos 1500 livres em que voltou uma vez mais a registar o melhor tempo Nacional da sua categoria nesta distância.

Eduardo Gomes Fernandes foi Campeão Regional e Nacional de Fundo. Este nadador Mealhadense bateu todos os seus adversários, realizando a Melhor Marca Nacional aos 400 Estilos e a segunda Melhor Marca Nacional aos 1500 Livres. Desta forma o jovem nadador aumenta para 42 o número de pódios de âmbito Nacional conquistados em três épocas desportivas.

.

José Eduardo Fernandes, treinador da Secção de Natação do HC Mealhada/Crédito Agrícola, demonstrou grande satisfação com os resultados alcançados pelos seus atletas, aumentando o seu palmares enquanto treinador para 57 pódios de âmbito Nacional.