H.C.Mealhada– 3 x 3 – S.C.Tomar

HCM Sub-15 em estilo Gold!

Neste último domingo a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada recebeu em casa o S.C.Tomar em jogo a contar para a 9ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-15.

Foi um jogo interessante e equilibrado onde o HCM esteve bem e mostrou qualidade. A primeira parte foi dividida, com o Sporting de Tomar a adiantar-se no marcador ao minuto 2 mas logo no minuto seguinte o Mealhada restabelece a igualdade após a marcação duma grande penalidade e a primeira parte finaliza com o marcador a indicar  HCM – 1, SCT – 1.

Na segunda parte o HCM entra muito bem e, numa iniciativa individual, adianta-se no marcador com um remate forte e certeiro à meia distância registado ao minuto 14. Foi um golo de raiva e classe que mostrava muita vontade do HCM levar de vencida esta partida. Ainda no minuto 14, o Mealhada é penalizado com cartão azul e livre directo que o SCT não concretiza em golo e, mesmo reduzido a quatro atletas, o HCM consegue segurar o resultado. Restabelecida a igualdade numérica de jogadores, o HCM volta a atacar mas é o SCT que marca para a igualdade de 2 a 2. Estávamos no minuto 11 e presencia-se a uma partida equilibrada e bem disputada. Ao minuto 7 o HCM desperdiça um contra-ataque isolado contra o guardião tomarense e ao minuto 6 o Tomar adianta-se no marcador numa jogada de alguma felicidade para o ataque nabantino. O Mealhada não desiste e continua a jogar de igual para igual, cria várias oportunidades de golo mas só consegue igualar a partida ao minuto 4 numa bela jogada do ataque bairradino. Com o marcador de 3 a 3, ambas as equipas insistem em chegar a vitória e ao minuto 2 o Mealhada esteve perto de tal façanha ao enviar a bola ao poste… Mas o jogo chega ao fim com o marcador a assinalar HCM – 3, SCT – 3.

Foi uma partida agradável de seguir onde ambas as equipas mostraram um bom jogo. O Hóquei Clube da Mealhada poderia ter vencido a partida mas falharam algumas oportunidades que poderiam ter tido outro desfecho. No entanto, o resultado ajusta-se a prestação de ambas as equipas que jogaram com qualidade e fair play.

Resumindo, foi um Hóquei Clube da Mealhada em modo Gold: os atletas souberam reagir com classe nos momentos adversos e o ataque mostrou raça e saber na hora H.

Parabéns aos Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada pela partida e ficou patente que existe qualidade e vontade, muita vontade de jogar e vencer cada partida deste Campeonato Nacional. Por isso…

… Boa sorte para a próxima partida e parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Francisca Ribeiro, Miguel Malaguerra (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinadores: Geolayer e Portinsurance