CAMPEONATO NACIONAL ZONA NORTE B

FC Porto – 2 x 1 – HC Mealhada

A equipa de sub13 do HC Mealhada defrontou hoje o FC Porto, em jogo a contar para mais uma jornada do Campeonato Nacional – Zona Norte B.

O HC Mealhada defrontava a equipa que liderava a Zona Norte B, só com vitórias, esperando-se por isso um jogo com um elevado “grau” de dificuldade para os jovens Mealhadenses.

A parte inicial do jogo foi pautada pelo equilíbrio, não se registando ocasiões de golo em nenhuma das balizas. Com o decorrer do jogo, a equipa do FC Porto foi-se “sobrepondo” ao HCM dominando a posse de bola, contudo a equipa do HCM ia-se mantendo equilibrada não permitindo aproximações com perigo à sua baliza. A 5 minutos do intervalo o HCM conseguiu “abrir” o ativo, mantendo esse resultado até ao final através de uma grande coesão defensiva.

Na segunda parte, e tal como era expectável, a equipa da casa pressionou a equipa do HCM, defendendo no campo todo, dificultando as iniciativas atacantes do HCM. Aos 4 minutos do 2º tempo o FC Porto chegou ao empate depois de uma desatenção da equipa Mealhadense. Após a igualdade no marcador, o FC Porto continuou a pressionar tendo a  equipa do HCM mantido o equilíbrio defensivo, mantendo o perigo longe da sua baliza. Apesar desta coesão defensiva, a equipa do HCM, a 5 minutos do final, permitiu a reviravolta no marcador.

Nos 5 minutos finais os jovens do HCM arriscaram tudo, adoptando uma atitude de grande coragem, tentando pressionar campo todo à procura do golo da igualdade. Este golo podia ter aparecido em duas ocasiões, contudo os jovens do HCM não tiveram nestes momentos a “sorte” do jogo, não conseguindo marcar mais nenhuma vez.

O resultado final é “negativo” para as contas dos sub13 do HCM, contudo fica na retina de todos o esforço dos atletas Mealhadenses na busca de um resultado positivo.

Após esta jornada o HCM “caiu” para 4º lugar da classificação, contudo continua a ter boas “chances” de atingir o 2º lugar da classificação, tendo para isso que fazer o seu “trabalho”, ou seja,  vencer os dois jogos que lhe faltam: Gulpilhares e Infante de Sagres.

 

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), João Coelho, Ludovico Peres, Pedro Messias, Henrique Selas,  Guilherme Melo, Afonso Dinis,  André Ferreira e João Lourenço (cap).

Após esta jornada, classificação geral assim ordenada: 1º FC Porto – 24 pts / 2º CI Sagres – 16 pts / 3º CA Feira – 13 pts / 4º HCM – 12 pts  / 5º FC Oliveira do Hospital – 6 pts / 6º ACD Gulpilhares – 0 pts.

O HCM voltará a jogar para o Campeonato Nacional no próximo dia 1 de Maio, às 16 horas, contra o ACD Gulpilhares,  em Gulpilhares..