C.A.Feira – 0 x 4 – H.C. Mealhada

HCM orquestrou bela sinfonia ao hóquei!

Neste domingo, a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada viajou até Santa Maria da Feira para defrontar a equipa do C.A.Feira em jogo da 7ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-15.

Os jovens atletas dos Sub-15 do HCM entraram em campo do Feira com o objectivo de jogar o seu melhor hóquei. Desde o primeiro minuto da partida que o HCM dominou a equipa adversária com um jogo seguro, objectivo e eficaz. Logo ao minuto 13, numa jogada de bola a rasgar a defesa do CAF, o atacante do Mealhada domina a bola e remata para o fundo da baliza do Feira. O HCM praticava um hóquei bonito, apoiado e avassalador que faz com que ao minuto 12 volte a marcar em mais uma bela jogada de primeiro toque. Os jogadores bairradinos pareciam músicos de uma sinfonia porque tudo parecia perfeito e ao minuto 7 novo golo do HCM com uma jogada de profundidade que isola o jogador do Mealhada para o 0 a 3. Os atletas do verde estavam imparáveis e numa jogada de recarga ao minuto 5 eis que o HCM amplia o marcador para 0 a 4. O Mealhada jogava bem e simples e o CAF não conseguia fazer frente. O intervalo chega ao fim com o resultado de CAF – 0, HCM – 4.

A segunda parte foi gerir o resultado construído, com classe e mérito, na primeira parte. O Mealhada teve a oportunidade de colocar em campo todos os seus atletas e todos eles mostraram qualidade e saber. Ao minuto 8 o HCM comete falta, penalizada com azul e livre directo, mas o guarda-redes do Mealhada defende com todo saber. Seguiram-se 2 minutos de jogo com o HCM reduzido a quatro jogadores mas o sacrifício e sabedoria de todos eles conseguiram neutralizar as investidas atacantes e controlar a bola na hora do ataque. Nesta segunda parte houve alguma picardia em campo e exaltação no banco do Feira mas toda a equipa do Mealhada manteve-se calma e serena e geriu o jogo ao seu bel-prazer. Final da partida: CAF – 0, HCM – 4.

O Hóquei Clube da Mealhada realizou um jogo perfeito e teve a oportunidade de “matar o borrego” e acabar com a “malapata” que os acompanhou nesta época em todas partidas realizadas contra o CAF. Os Sub-15 do HCM dominaram do início até ao fim e mostraram uma atitude e qualidade de jogo de enaltecer e elogiar.

Nota positiva para uma arbitragem de qualidade e uma nota negativa para o treinador da equipa da casa que em certo momento da partida exaltou-se e dirigiu-se à mesa de jogo duma forma hostil e incorrecta quando nada o justificava. São maus exemplos que não devem existir em qualquer campo de jogo, muito menos de quem comanda uma equipa de jovens em crescimento e a quem devemos transmitir valores de vida e saber estar em comunidade. A vida, o desporto e o fair play dispensam qualquer tipo de elementos que alimentem hostilidade.

Parabéns aos Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada pelo resultado e existe qualidade e vontade, muita vontade de jogar e vencer cada partida deste Campeonato Nacional. Por isso…

… Boa sorte para as próximas partidas e parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Francisca Ribeiro, Miguel Malaguerra (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinadores: Geolayer e Portinsurance.