CAMPEONATO NACIONAL ZONA NORTE B

HC Mealhada – 3 x 4 – FC Oliveira do Hospital

A equipa de sub13 do HC Mealhada defrontou ontem o FC Oliveira do Hospital, em jogo a contar para mais uma jornada do Campeonato Nacional – Zona Norte B.

Antevia-se um jogo equilibrado, tendo as equipas já se defrontado 3 vezes esta época, pendendo a “balança” para a equipa visitante que venceu 2 vezes e perdeu outra.

O jogo iniciou-se da melhor forma para a equipa do HCM que logo no primeiro minuto “mexeu” no marcador. Após marcarem o primeiro golo, os jovens mealhadenses “motivaram-se” e criaram várias oportunidades para dilatar o marcador, contudo a excelente exibição do guarda-redes evitou que tal acontecesse. A equipa do HCM defendia bem mas “pecava” na finalização, e após uma perda de bola no 1/2 campo por parte dos jogadores do HCM, a equipa do FCOH marcou e colocou “injustiça” no marcador.

Apesar de terem sofrido o golo, os jovens mealhadenses continuaram a dominar o jogo e a desperdiçar oportunidades soberanas para voltar a comandar o marcador. A dois minutos do final da primeira parte, o FCH voltou a marcar após uma jogada confusa onde os atletas do HCM não conseguiram “aliviar” a bola para fora da zona de perigo.

Ao intervalo o resultado era completamente injusto não “ilustrando” aquilo que se tinha passado em ringue.

A segunda parte foi diferente da segunda, tendo o FCOH equilibrado o jogo, não permitindo muitas situações de perigo para a sua baliza. A 10 minutos do final a equipa visitante marcou o segundo golo colocando o marcador em 1×3.

A partir deste momento a equipa do HCM começou a pressionar campo todo, sendo esse esforço sido “premiado” com 2 golos, um através da marcação de um livre directo, a 5 minutos do final,  e outro através da marcação de um livre indirecto, a 3 minutos do fim. A vantagem não durou muito, pois a 2 minutos do final, a equipa do FCOH voltou a marcar após outro erro da equipa do HCM. Os jovens mealhadenses ainda tiveram a oportunidade de igualar o marcador a 1,30 minutos do final, través da marcação de um livre directo,  contudo desta vez a “sorte” não sorriu ao HCM e o mesmo não foi concretizado.

O resultado final é injusto, sobretudo pela primeira parte do jogo, onde o  “desperdício” do HCM foi muito, acabando por “influenciar” o resultado final.

Os atletas do HCM realizaram uma exibição agradável e lutaram até ao fim, dignificando o símbolo que levam ao peito, contudo o desporto é mesmo assim, umas vezes ganha-se e outras perde-se, Os jovens do HCM deverão continuar a trabalhar de forma a obter melhores resultados no futuro.

O “desfecho” final desta jornada acabou por ser amenizada pela derrota em casa do CI Sagres contra o CA Feira, facto que permitiu que o 2º classificado não “fugisse”, estando agora 4 equipas na luta pelo segundo lugar e consequente passagem à fase final desta Zona Norte.

Destaque final para o cartão branco exibido no final do jogo pelo Árbitro, sinal do fair-play com que o jogo foi disputado.

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), João Coelho, Ludovico Peres, Pedro Messias, Henrique Selas,  Guilherme Melo, Gustavo Fontes,  André Ferreira e João Lourenço (cap).

Após esta jornada, classificação geral assim ordenada: 1º FC Porto – 21 pts / 2º CI Sagres – 13 pts / 3º HCM – 12 pts / 4º CA Feira – 10 pts / 5º FC Oliveira do Hospital – 6 pts / 6º ACD Gulpilhares – 0 pts.

O HCM voltará a jogar para o Campeonato Nacional no próximo dia 25 de Abril, às 15 horas, contra o FC Porto em Fânzeres.