TAÇA DE AVEIRO / COIMBRA

UD Oliveirense – 5 x 2 – HC Mealhada 

Os sub13 do HC Mealhada enfrentaram este fim-de-semana uma jornada dupla, tendo defrontado a UD Oliveirense no Sábado, e a AF Arazede no Domingo.

No jogo contra a UD Oliveirense, a equipa do HCM entrou melhor, tendo conseguido, nos primeiros 7 minutos marcar dois golos sem resposta.

Depois de sofrer o segundo golo, a equipa da casa “cresceu” e conseguiu num “ápice” marcar três golos, resultado esse com que se chegou ao intervalo.

Na segunda metade, voltou a observar-se um jogo equilibrado e competitivo, tendo a UD Oliveirense sido mais eficaz na finalização, conseguindo marcar mais dois golos sem resposta.

O resultado final foi demasiado dilatado para a equipa do HCM, que, por aquilo que demonstrou em campo, merecia outro resultado.

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), André Ferreira, Ludovico Peres, João Coelho, Guilherme Pedreira (cap), Afonso Silva, Pedro Perpétua e Rafael Oliveira.

TAÇA DE AVEIRO / COIMBRA

AF Arazede – 2 x 3 – HC Mealhada 

No Domingo, a equipa de sub13 do HCM deslocou-se até à Localidade “vizinha” de Arazede para defrontar a equipa local. Os jogadores Mealhadenses pretendiam “retificar ” o resultado da primeira volta, onde foram derrotados por 8 a 2.

O jogo começou num ritmo rápido, com poucas preocupações defensivas, tendo sido por isso várias as ocasiões para no marcador ser inaugurado. O HCM foi mais feliz e conseguiu “abrir o ativo” aos 10 minutos de jogo, tendo a partir desse momento controlado a partida e estabilizado o seu jogo, especialmente a nível defensivo.

Na segunda parte, aos 5 minutos de jogo, a equipa da casa, através de uma jogada de contra-ataque, conseguiu igualar o marcador, conferindo assim alguma ” injustiça” ao marcador.

Depois de terem sofrido o golo do empate, a equipa do HCM “arregaçou as mangas” e em 3 minutos, através de dois lances de bola parada, conseguiram passar novamente para a frente do marcador.

A quatro minutos do final, a equipa da AF Arazede voltou a marcar colocando novamente “incerteza” no resultado final, contudo, os jovens do HCM conseguiram controlar o “ímpeto” da equipa da casa e mantido o resultado inalterável.

A vitória dos “rapazes” do HCM foi justa, contudo a equipa adversária, constituída essencialmente por meninas, merece uma palavra de apreço, pois foi um adversário bastante “duro” para a equipa do HCM.

Jogaram pelo HC Mealhada: Rogério Cabrita (gr ), Francisco Alves (gr), Henrique Selas, Ludovico Peres,  Guilherme Pedreira (cap),Gustavo Fontes, Afonso Silva, Pedro Perpétua e Rafael Oliveira.

A equipa de sub13 do HCM vota a jogar no próximo fim-semana no XX Torneio Internacional de Tomar, defrontando o SC Tomar, Sporting CP e seleção Regional do Ribatejo.