H.C.Mealhada – 2 x 3 – A.A.Coimbra

Grande HCM com resultado injusto!

No passado domingo a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada recebeu a equipa do A.A.Coimbra para disputar o jogo da 5ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-15.

Os Sub-15 do HCM entraram fortes e concentrados para uma partida que se antevia difícil e importante para as aspirações do Mealhada. Os atletas do HCM pressionavam alto e a Académica tinha dificuldade em atacar. O HCM jogava bem e mostrava qualidade e concentração. A AAC não criava situações de perigo e o Mealhada atacava bem. Num remate rasteiro forte e cruzado a bola bate na base da baliza estudantil. O HCM mostrava-se mais perigosa mas numa jogada que parecia inofensiva a bola bate alegadamente no patim do defesa mealhadense dentro da área do HCM e o árbitro assinala penálti. Na marcação da grande penalidade a Académica inaugura o marcador ao minuto 8. Sem justiça a AAC adianta-se no marcador mas os jogadores do Mealhada não perdem o “norte” e mantêm-se ao ataque. Ao minuto 6 a Académica comete falta ofensiva sobre um jogador do HCM penalizada com azul devido a agressividade da entrada. A AAC fica reduzida a quatro jogadores, o Mealhada falha o livre directo mas no final do fair-play o HCM consegue marcar numa bela jogada de ataque. Faltavam 5 minutos de jogo e o HCM continua a pressionar, cria duas boas oportunidades de golo que não consegue concretizar e ao cair do pano da 1ª parte o árbitro assinala falta atacante contra o HCM penalizada com azul! A plateia fica perplexa e na marcação do livre directo a Académica coloca-se em vantagem. Final da primeira parte: HCM – 1, AAC – 2.

Com sabor de injustiça o Mealhada entra decidida em alterar o resultado. O HCM joga mais e melhor com a baliza estudantil sempre na mira. A defesa bairradina anula os ataques forasteiros mas ao minuto 7 acontece outro azar: após remate da Académica, o guarda-redes bairradino defende com a luva para a frente, a bola bate caprichosamente na testa do defesa do HCM e ressalta para o interior da baliza bairradina. O atleta do Mealhada cai no chão abalado com o impacto e é assistido fora do ringue. Com o resultado desfavorável de 1 a 3, o Mealhada não desiste e continua ao assalto da baliza estudantil. Tanto insiste que ao minuto 3 reduz para 2 a 3 num rápido contra-ataque. O Mealhada persiste mas não consegue concretizar em golo as jogadas criadas. Final da partida: HCM – 2, AAC – 3.

Os Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada jogaram mais e melhor, jogaram para ganhar e mostraram carácter e dignidade na hora da derrota. Foi um resultado injusto que merecia outro desfecho. O HCM mostrou Honra, Compromisso e Mérito pela grande qualidade de jogo.

Parabéns aos Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada pela excelente partida e ficou patente que existe qualidade e vontade, muita vontade de jogar e vencer cada partida deste Campeonato Nacional. Por isso…

… Boa sorte para as próximas partidas e parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Francisca Ribeiro, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinadores: Geolayer e Portinsurance