CAMPEONATO NACIONAL ZONA NORTE B

HC Mealhada – 3×0 – ACD Gulpilhares

A equipa de sub13 do HCM recebeu ontem a sua congénere do ACD Gulpilhares em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional Zona Norte B.

De um lado estava uma equipa (HCM) que tinha 6 pontos, fruto de duas vitórias e uma derrota, e do outro, uma (ACD Gulpilhares) que tinha averbado por derrotas todos os jogos disputados.

A primeira parte do jogo foi de domínio territorial por parte da equipa do HCM, contudo o ACD Gulpilhares, sempre que tinha oportunidade, colocava em “sentido” a equipa do HCM criando lances com muito perigo. O HCM conseguiu chegar à vantagem a meio da primeira parte, através da conversão de um livre direto. Apesar das várias oportunidades criadas pelas duas equipas, este foi o resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa do HCM entrou determinada e foi sempre superior, contudo, continuou a “pecar” na finalização desperdiçando várias oportunidades para “avolumar” o marcador e assim realizar um jogo tranquilo. A equipa visitante continuava “perigosa” e aproveitava o “desnorte” defensivo dos jogadores do HCM para manter o jogo “vivo”. Finalmente a 6 minutos do fim do jogo, o HCM marcou o 2º golo e, apesar dos esforços da equipa do ACD Gulpilhares, conseguiu manter a sua baliza inviolável, conseguindo ainda a 20 segundos do final marcar mais um golo.

Foi um resultado importante para a equipa do HCM que assim “retoma” o caminho das vitórias, contudo foi um resultado muito difícil de alcançar perante uma equipa que demonstrou “saber” jogar hóquei em patins, valorizando assim ainda mais a vitória do HCM.

Com o resultado deste jogo, os sub13 do HCM passaram para o 2º lugar da classificação com 9 pontos, atrás do FC Porto com 12 pontos, é frente do do Infante de Sagres e CA Feira, ambos com 7 pontos.

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), Pedro Messias, Ludovico Peres, Guilherme Pedreira, Henrique Selas,  Guilherme Melo, Afonso Dinis, André Ferreira e João Lourenço (cap).

A equipa de sub13 do HCM  voltará a jogar para o Campeonato Nacional, no próximo Sábado, dia 17 de março, às 15horas, contra o Clube Infante de Sagres, no Pavilhão do CIS.