H.C.Mealhada – 2 x 0 – A.A.Espinho

Vencer o enguiço e ganhar!

Neste domingo a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada recebeu a equipa do A.A.Espinho para disputar o jogo da 3ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-15.

A equipa do Hóquei Clube da Mealhada apresentou-se muito forte nesta partida. Na 1ª parte o HCM entrou com a máxima força, a jogar com muita velocidade e muita pressão. Era um Mealhada que não dava sossego a defesa do Espinho e a equipa forasteira tinha muita dificuldade em atacar. Ao minuto 10 a bola entra na baliza do AAE mas o árbitro não valida o mesmo visto que não viu a bola entrar. O Mealhada rematava, criava belas jogadas de ataque, mas o golo teimava em não entrar na baliza forasteira. Ao minuto 3 o HCM faz estremecer a baliza do Espinho com uma bola a barra num remate forte executado a meia distância. O Mealhada insiste e, mesmo no final da primeira parte, ainda cria uma situação de grande perigo junto à baliza adversária com a bola a “pingar” junto a barra. Final da primeira parte: HCM – 0, AAE – 0.

Na 2ª parte o Espinho entra mais perigosa mas mesmo assim é o Mealhada a criar perigo ao minuto 14 com a bola a roçar ao segundo poste. O HCM denota alguma ansiedade e, num deficiente passe, o Espinho intercepta a bola ao HCM, faz um rápido contra-ataque mas, no momento “H”, o guardião mealhadense aparece e realiza uma defesa de classe que nega o golo ao AAE. Com esta jogada o HCM acorda e volta a colocar os pontos nos ii recolocando-se rigorosa na defesa e perigosa no ataque. Sem benesses para o Espinho, o Mealhada faz o assalto final à baliza adversária e num rápido contra-ataque bairradino o guarda-redes de Espinho comete falta sobre o atacante mealhadense que na marcação da grande penalidade não perdoa e inaugura o marcador. Estavam decorridos 9 minutos de jogo. Este golo funciona como catalisador e passado um minuto de jogo eis que sai uma “bomba” do ataque mealhadense com a bola a entrar ao primeiro poste. Com o resultado de 2 a 0, favorável ao HCM, a equipa da casa domina, cria novas jogadas de golo mas as mesmas não se concretizam e o jogo acaba com o resultado de HCM – 2, AAE – 0.

Finalmente os Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada quebram o enguiço deste início de campeonato e vencem de uma forma categórica a equipa do AA Espinho. Foi uma vitória justa que podia ter acabado com mais golos bairradinos não fosse a falta de sorte, falta de pontaria e desempenho positivo do guarda-redes espinhense.

Parabéns aos Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada pela excelente partida e ficou patente que existe qualidade e vontade, muita vontade de jogar e vencer cada partida deste Campeonato Nacional. Por isso…

… Boa sorte para as próximas partidas e parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Francisca Ribeiro, Miguel Malaguerra (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinadores: Geolayer e Portinsurance.