CAMPEONATO NACIONAL ZONA NORTE B

HC Mealhada – 2×4 – FC Porto

A equipa de sub13 do HCM recebeu ontem a sua congénere do FC Porto em jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional Zona Norte B.

Frente a frente estavam as duas equipas que tinham averbado por vitórias os dois jogos anteriormente realizados, antevendo-se um duelo competitivo.

O jogo iniciou-se com o domínio da equipa do FC Porto, imprimindo uma dinâmica ofensiva que os jogadores do HCM, muito nervosos, tiveram muita dificuldade em contrariar, não sendo surpresa que marcassem o primeiro golo aos 5 minutos de jogo.

Após este golo, a equipa do FC Porto manteve o mesmo ritmo não deixando os jogadores do HCM realizar acções ofensivas com sucesso, contudo, numa jogada de contra-ataque, aos 10 minutos de jogo,  a equipa do HCM conseguiu empatar o jogo após um desvio a um remate de meia-distância.

Este golo trouxe confiança à equipa do HCM, que conseguiu “respirar” e equilibrar o jogo, e quando tudo se encaminhava para se chegar a um igualdade no final da primeira parte, foi quando o FC Porto, em cima da “buzina”, conseguiu marcar o segundo golo, resultado esse com que se chegava ao intervalo.

Na segunda metade do encontro,  a equipa do FC Porto continuou a pressionar alto a equipa do HCM, contudo,  a equipa da casa entrou mais “solta”, conseguindo equilibrar o jogo e colocando várias vezes em “sentido” a defesa da equipa forasteira, tendo inclusive desperdiçado uma óptima situação para empatar um jogo através da marcação de um livre directo.

E como, normalmente, quem não marca sofre, a equipa do FC Porto em dois minutos marcou mais dois golos através de dois bons lances de envolvimento ofensivo, mas muito facilitados pela defensiva da equipa do HCM. A 1 minuto e 30 segundo do final, o HCM ainda conseguiu reduzir, fixando o resultado final em 2×4.

O resultado não sofre qualquer contestação, tendo o FC Porto justificado o resultado, demonstrando ser uma equipa mais “madura”, de qualquer forma, os jovens do HCM lutaram até ao final do encontro, sendo estas as experiências competitivas ideais para o evoluir dos nossos atletas.

Com o resultado deste jogo, os sub13 do HCM passaram para o 3º lugar da classificação com 6 pontos, atrás do Infante de Sagres com 7 pontos, e do FC Porto com 9 pontos.

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), Pedro Messias, Ludovico Peres, João Coelho, Henrique Selas,  Guilherme Melo, Afonso Dinis, André Ferreira e João Lourenço (cap).

A equipa de sub13 do HCM  voltará a jogar para o Campeonato Nacional, no próximo Sábado, dia 10 de março, às 15horas, contra o ACD Gulpilhares, no Pavilhão Municipal da Mealhada, e dia 11 de março, às 11h30, em São João da Madeira, em jogo a contar para a taça de Aveiro/Coimbra.