ACR Santa Cita – 3 x 1 – H.C.Mealhada

Um jogo menos bom

No passado domingo a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada iniciou a sua participação no Campeonato Nacional de Sub-15 com uma deslocação à Santa Cita para defrontar a equipa local.

A primeira parte foi morna, disputada a baixo ritmo mas mesmo assim foi o HCM que criou as primeiras oportunidades de golo. No entanto, e numa bola de insistência na pequena área bairradina, eis que a equipa de Santa Cita inaugura o marcador ao minuto 5. Mesmo depois deste golo o ritmo de jogo não aumenta e a primeira parte finaliza com um resultado favorável ao ACR Santa Cita por 1 a 0.

Na segunda parte não acontecem grandes alterações mas o jogo ganha outra intensidade. O Mealhada entra mais perigosa e ao minuto 12 envia a bola a trave mas num contra ataque ao minuto 11 o Santa Cinta aumenta a vantagem para 2 a 0. O Mealhada pressiona e, na marcação dum livre, o HCM perde a bola e o ACR volta a marcar o 3 a 0 em contra ataque. Faltavam 9 minutos para a final da partida quando o HCM acorda. Nos minutos finais o HCM pressiona o Santa Cita remetendo a equipa da casa para o seu reduto defensivo mas sem eficácia. O guarda-redes ribatejano defende tudo o que é possível e o golo bairradino só acontece ao minuto 2 numa recarga junto da baliza adversária. O HCM faz tudo por tudo para marcar mais golos mas não consegue concretizar o seu desejo e acaba a partida com um resultado de ACR Santa Cita – 3, HC Mealhada – 1.

Foi um inicio de campeonato desinspirado e os jovens do Hóquei Clube da Mealhada não jogaram o seu melhor e o Santa Cita aproveitou as falhas da equipa bairradina. Capacidade e talento existem na equipa de Sub-15 do HCM. Agora é necessário acertar ponteiros e preparar a próxima partida contra o Académico da Feira.

Boa sorte e parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim e… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Francisca Ribeiro, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinadores: Geolayer e Portinsurance.