TAÇA DE AVEIRO / COIMBRA

HC Mealhada – 2×6 – UD Oliveirense

Os sub13 do HC Mealhada receberam ontem a sua congénere da UD Oliveirense em jogo a contar para a primeira jornada da Taça de Aveiro /Coimbra.

O HCM, apesar de se ter apurado para o Campeonato Nacional, decidiu inscrever-se na Taça de Aveiro/Coimbra, permitindo assim que todos os atletas do escalão (13 jogadores de campo + 2 gr) tenham tempo de jogo, possibilitando a sua formação também em contexto competitivo.

O jogo iniciou-se com o domínio da equipa forasteira, reflectindo-se esse domínio com a obtenção de dois golos sem resposta durante a primeira metade do encontro.

Os primeiros 7 minutos da segunda parte foram “penosos” para a equipa da casa, somando vários erros defensivos que deram a possibilidade à equipa da UD Oliveirense de avolumar o marcador para 0x6. Após estes sete “desastrados” minutos iniciais, os jovens do HCM “recompuseram-se” e realizaram uns 8 bons minutos finais de pertida, conseguindo marcar 2 golos e desperdiçando uma “mão-cheia” de oportunidades.

O resultado final de 2×6 é um pouco “pesado” para o que ocorreu dentro de ringue, contudo, a vitória da equipa da UDO não sofre contestação.

No que concerne à equipa do HCM, o balanço é positivo, pois só se jogando em “ambiente” competitivo se erra, e também dessa forma se poderá ser corrigido.

Uma palavra final para o atleta João Rosmaninho, escolar, que ontem fez a sua “estreia” pelo escalão dos sub13.

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), João Rosmaninho, Ludovico Peres (cap), João Coelho, Henrique Selas, Gustavo Fontes, Afonso Silva, Pedro Perpétua e Rafael Oliveira.

A equipa de sub13 do HCM voltará a jogar para a Taça de Aveiro/Coimbra contra a AF Arazede, às 10horas, no Pavilhão Municipal da Mealhada, e voltará a jogar para o Campeonato Nacional, no próximo Sábado, às 15horas, em Oliveira do Hospital contra a equipa local.