Iº TORNEIO EKIS SUB-15 FEMININOS

No próximo domingo, 04 de fevereiro, realizar-se-á o 1º Torneio EKIS SUB-15 Femininos no pavilhão José Mário Cerejo, da União Desportiva Vilafranquense, em Vila Franca de Xira. Este torneio reunirá algumas Seleções Distritais de hóquei em patins feminino das Associações de Lisboa, Aveiro, Coimbra e Alentejo.

Este é um sinal sério do envolvimento das Associações no desenvolvimento do hóquei feminino. Olhando as especificidades de cada uma das 4 associações presentes, foi possível encontrar uma fórmula que permitisse a realização de um encontro de jovens femininas que gostam de hóquei, praticam hóquei, mas nem sempre têm incentivos e oportunidades de jogar com outras patinadoras da sua idade.

Com esta organização, a cargo da Associação de Patinagem de Lisboa, inicia-se uma série de torneios que pretendem valorizar e apoiar o hóquei em patins femininos.

Para este torneio a Seleção Distrital da Associação de Patinagem de Aveiro convocou duas atletas SUB-15 do Hóquei Clube da Mealhada, Francisca Ribeiro e Helena Carreira, a quem desejamos sorte e o maior sucesso nesta participação.

Programa:

10:30H – AP Lisboa – AP Alentejo

11:30H – AP Coimbra – AP Aveiro

12:30H – AP Lisboa – AP Alentejo (Masc.) Jogo Extra

16:00H – Encontro entre as equipas vencidas da manhã

17:00H – Encontro entre as equipas vencedoras da manhã

18:30H – Cerimónia de Encerramento

Fonte: Associação de Patinagem de Lisboa