H.C.Mealhada – 4 x 0 – F.C. Bom Sucesso

Jogaram, venceram e convenceram!

Neste último domingo a equipa dos Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada receberam a equipa do F.C. Bom Sucesso para disputar a última jornada do Campeonato Regional APA/APC.

O HCM enfrentou este jogo com responsabilidade, concentração e calma pois era preciso não vacilar perante a equipa de Aradas que tinha vencido, na última jornada, a equipa de Oliveira do Hospital.

A equipa da Mealhada jogou bem desde o início. Apresentou-se forte e concentrada, pondo em campo o seu melhor hóquei e permitiu-lhe controlar grande parte do jogo. As investidas à baliza do Bom Sucesso eram uma constante e o primeiro sinal de perigo acontece ao minuto 9 com a bola a embater na barra da baliza adversária. O HCM insiste e, num remate forte a meia distância, o Mealhada inaugura o marcador ao minuto 6. Com o resultado de 1 a 0 no marcador os atletas de verde aceleram e aumentam a pressão. Com naturalidade chegam aos 2 a 0. Faltavam 4 minutos de jogo e o HCM continua a jogar melhor e a 50 segundos do final da partida o ataque do Mealhada envia a bola ao poste após uma bela rotação e remate do atleta do HCM. Final da primeira parte: HCM – 2, FCBS – 0.

Na segunda parte o HCM aumenta a velocidade e os golos acontecem. Após o envio da bola ao poste, o Mealhada volta a marcar aos minutos 12 e 9 colocando a equipa da casa em vantagem por 4 a 0. Durante os últimos minutos de jogo o HCM cria uma série de boas jogadas de ataque, com algumas delas dignas de golo, mas que os atletas da Bairrada desperdiçaram e não concretizaram. A partida chega ao fim com resultado favorável para o Mealhada: HCM – 4, FCBS – 0.

Foi uma partida em que o Hóquei Clube da Mealhada impôs o seu melhor hóquei, dominando a partida do início até ao fim. O brio, a força e a entrega dos Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada justificaram esta vitória. Foi uma vitória categórica e importante para as aspirações do HCM que sonham com o Campeonato Nacional desta categoria.

Depois do início da 2ª volta com resultados negativos, os Sub-15 realizaram uma recta final sem falhas, com 4 vitórias consecutivas e mostrando valor e qualidade q.b. para disputar o Campeonato Nacional.

Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida, que sempre que um jovem sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida”.

Parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim e… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Helena Carreira, Francisca Ribeiro, Miguel Malaguerra (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinadores: Geolayer e Portinsurance.