Eduardo Gomes Fernandes e José Eduardo Espinhal Fernandes do HC Mealhada/Crédito Agrícola na Seleção Nacional

O nadador Eduardo Gomes Fernandes e o treinador José Eduardo Fernandes do HC Mealhada/Crédito Agrícola foram convocados, pela Federação Portuguesa de Natação, para o estágio nacional que vai decorrer em Rio Maior de 7 a 9 de fevereiro, bem como para o Meeting Internacional de Lisboa que se vai realizar na Piscina Olímpica do Jamor nos dias 10 e 11 de fevereiro.

Esta Dupla Atleta/Treinador (Filho/Pai), residentes na Freguesia de Casal Comba, fazem parte do nosso Clube desde a criação da secção de Natação, tendo conquistado grandes resultados a Nível Nacional, Interdistrital, Regional. Eles têm mantido presença em Estágios da Seleção Regional da Associação de Natação Centro Norte Portugal, da Seleção Inter Distrital e agora também da Seleção Nacional.

Ambos estão nomeados para a 12ª Gala Desportiva do Município de Mealhada: Eduardo Gomes Fernandes na categoria de Atleta do Ano e José Eduardo Fernandes como Treinador do Ano. Será que temos, pela primeira vez, Pai e Filho como Atleta e Treinador do Ano respetivamente?

Em 8 épocas desportivas, o nadador Eduardo Gomes Fernandes (Filho), sob orientação técnica do treinador José Eduardo Fernandes (Pai), conquistaram cerca de 428 pódios, dos quais destacamos os de âmbito Nacional.

Pódios Nacionais:

17 medalhas de ouro;

14 medalhas de prata;

6 medalhas de bronze.

Total  – 37 (trinta e sete) medalhas conquistadas.

Natação da Mealhada soma e segue.