CENAP – 0 x 3 – H.C.Mealhada

O sonho comanda a vida

Neste último domingo a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada deslocou-se até Cacia para disputar a partida da 13ª jornada do Campeonato Regional APA/APC contra a equipa do CENAP.

A primeira parte do jogo foi algo morna com o HCM a rematar a media distância com o guarda-redes da casa sempre atento a defender. Mesmo assim o Mealhada ainda conseguiu enviar uma bola ao poste, em remate forte e cruzado, mas a primeira parte finaliza com um empate a zero golos.

Na segunda parte os atletas de verde aceleram o jogo e começam a dominar, torna-se mais perigosa, e ao minuto 11 o HCM envia a bola ao poste. O Mealhada pressiona e ao minuto 12 é assinalado penálti contra o CENAP após derrube do atacante mealhadense dentro da pequena área. Na marcação da grande penalidade o HCM não perdoa e concretiza o 0 a 1. Este golo funciona como um tónico e os atletas do Mealhada ganham maior confiança. O ataque mealhadense torna-se avassalador e, numa bela jogada de assistência ao segundo poste e remate à primeira, o HCM aumenta a vantagem para 0 a 2. Estavam decorridos 5 minutos de jogo e o Mealhada não parava. O CENAP respondia com alguns ataques mas o guardião bairradino defendia bem e num contra-ataque o HCM assinala o 0 a 3. Nos restantes 9 minutos de jogo o Mealhada não deu tréguas a equipa do CENAP e controla o jogo até ao final da segunda parte.

Chega, assim, o final da partida com resultado positivo para os bairradinos:

CENAP – 0, HCM – 3

O brio, a força e a entrega dos Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada justificaram esta vitória. Foi uma vitória categórica e importante para as aspirações do HCM que sonham com o Campeonato Nacional desta categoria e…

Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida, que sempre que um jovem sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida”.

Parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim e… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Francisca Ribeiro, Miguel Malaguerra (g.r.). Treinador: Rui Lopes.