H.C.Mealhada – 3 x 2 – A.A.Coimbra

Uma vitória com brio e suor!

Neste domingo a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada recebeu em casa a Associação Académica de Coimbra para disputar a partida da 12ª jornada do Campeonato Regional APA/APC.

Foi um jogo dividido, aceso e realizado num excelente ritmo com ambas as equipas a praticar bom hóquei.

Na primeira parte,o Hóquei Clube da Mealhada jogou de forma mais contida perante uma Académica que exercia pressão. Aos 7 minutos de jogo, e numa rápida jogada de ataque, o HCM envia a bola à trave num remate forte. O Mealhada defendia bem mas numa jogada junto à baliza mealhadense a defesa do HCM não consegue afastar a bola convenientemente e a AAC remata para o primeiro golo da partida. Estávamos no minuto 3 do jogo e até ao final da primeira parte os mealhadenses ainda tentam chegar ao golo, mas sem sucesso. Primeira parte: HCM – 0, AAC – 1.

A segunda parte traz novos ares para os atletas do Mealhada. Entram muito bem, com um hóquei bem apoiado, veloz e perigoso e ao minuto 11, num remate forte e cruzado, a bola bate no poste da baliza dos estudantes. O HCM joga com brio e garra e ao minuto 9 marca o golo da igualdade através de livre direto assinalado após a décima falta academista.

Restabelecida a justiça no resultado, o HCM joga com tudo, com a máxima força e, ao minuto 8, a Académica comete falta assinalada com azul. Neste novo livre direto o atacante bairradino concretiza com mestria o 2 a 1. A Académica não desiste e é assinalado penálti contra o HCM,defendido com o capacete pelo guarda-redes bairradino.

Com o jogo a todo vapor, e numa nova recarga junto à baliza do Mealhada, a Académica restabelece a igualdade, ao minuto 7. O jogo está ao rubro e o HCM sofre falta assinalada com penálti que não consegue concretizar. O jogo decorre num ritmo, “impróprio para cardíacos” quando, no último minuto da partida, o HCM “saca da cartola” uma bela jogada de ataque que concretiza em golo. A 58 segundos do final da partida, o HCM coloca-se à frente no marcador!

Chega, assim, ao fim mais uma jornada, com resultado positivo para os bairradinos: HCM – 3, AAC – 2.

Foi um jogo extraordinário:aguerrido,disputado com elevado ritmo e muita qualidade técnica. Neste verdadeiro combate desportivo, o HCM e a AAC degladiaram-se com total entrega e fair play, comprovando merecerem disputar o campeonato nacional da categoria.

Parabéns a ambas as equipas!

A perseverança, o brio e a entrega dos sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada, justificaram esta vitória.

Impõe-se uma nota final de agradecimento porquanto, neste dia de alegria, os Sub-15 do HCM tiveram a oportunidade de estrear o novo equipamento generosamente apadrinhado pela GEOLAYER e PORTINSURANCE. Obrigada João Abreu e Paulo Martins, pelo vosso contributo e ajuda.

Parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho e… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Francisca Ribeiro, Miguel Malaguerra (g.r.). Treinador: Rui Lopes.