CAMPEONATO REGIONAL APA/APC

CA FEIRA – 4 x 0 – HCM

A equipa de sub13 do HCM deslocou-se no sábado passado a Vila da Feira para disputar o jogo da 2ª Jornada da fase final do Campeonato Regional.

A equipa Mealhadense sabia que tinha que alcançar um resultado positivo, depois da derrota da 1ª Jornada contra a AAC, de forma a continuar a “acalentar” esperanças de atingir os lugares cimeiros desta série.

Cientes da sua responsabilidades, os atletas do HCM entraram com uma atitude forte, remetendo a equipa adversária para os seu meio ringue, desperdiçando várias oportunidades para abrir o marcador. E como quem não marca sofre, a 40 segundos do intervalo, num lance inofensivo, a equipa da casa marcou, chegando-se ao intervalo com o resultado 1-0.

Na segunda metade do encontro, a equipa do HCM voltou a pressionar a equipa do CAF, mas a grande exibição do guarda-redes contrário e também alguma ineficácia dos jogadores de verde, evitaram que o resultado se alterasse. A meio da segunda parte, numa jogada de contra-ataque, a equipa da casa voltou a marcar. A partir deste momento os jogadores do HCM começaram a jogar mais com o “coração do que com a cabeça”, permitindo mais dois golos à equipa adversária.

Este foi apenas o segundo jogo de uma série de 6, sendo necessário que a equipa continue a trabalhar de forma a atingir o objetivo que é o do apuramento para o Campeonato Nacional.

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), Ludovico Peres, Pedro Messias, João Coelho, Afonso Dinis,  Guilherme Melo, Henrique Selas, André Ferreira e João Lourenço (cap).

Neste fim-de-semana, os sub13 voltaram a jogar,  vencendo o Torneio de Natal do HCM, ganhando às equipas do HC Maia (10×3) e CENAP (5×4).

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), Ludovico Peres, Pedro Messias, João Coelho, Afonso Dinis,  Guilherme Melo, Henrique Selas, André Ferreira e João Lourenço (cap), Pedro Perpétua, Gustavo Fontes, Rafael Oliveira, Afonso Silva.

O HCM volta a jogar para o Campeonato Regional, contra o FC Oliveira do Hospital, no próximo Domingo, dia 7 de Janeiro, às 10 horas, no pavilhão municipal da Mealhada.