H.C.Mealhada – 2 x 3 – F.C.Oliveira Hospital

Faltou eficácia atacante

Neste dia de chuva os Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada receberam em casa o Oliveira do Hospital para disputar o jogo da 10ª jornada do Campeonato Regional APA/APC.

Foi uma partida equilibrada com o Oliveira do Hospital perigosa no ataque. Ao minuto 6 o Oliveira do Hospital adianta-se no marcador num remate forte ao segundo poste a meia distância numa desatenção da defesa do HCM que permitiu remate colocado da equipa serrana. Entretanto o árbitro deixa por assinalar um penálti a favor do HCM quando um defesa do FCOH puxa deliberadamente o atleta do Mealhada na pequena área. O jogo continua equilibrado mas a primeira parte acaba com vantagem do FCOH.

Na segunda parte o HCM entra algo desconcentrada. Numa jogada de início de ataque o HCM passa mal a bola no seu meio campo, esta é interceptada pelo FCOH que arranca para a baliza bairradina e marca o 0 a 2 ao minuto 13. Ao minuto 12 o Oliveira do Hospital volta a marcar com uma bola traiçoeira que bate no patim dum atleta do HCM e esta bate e entra ao segundo poste. Depois desta tormenta tudo muda. O Mealhada arregaça as mangas e realiza uma partida cheia de garra e vontade de vencer. Com o HCM a correr atrás do prejuízo, os atletas de verde criam várias oportunidades claras de golo mas não acertam nas bolas mesmo à boca da baliza. Ao minuto 7 o Mealhada desperdiça um penálti mas logo a seguir, e numa bela jogada de combinação, o HCM reduz para 1 a 3. Realizam vários remates à baliza adversária mas o seu guarda-redes vai a todas e ao minuto 1 o HCM reduz para 2 a 3 após recarga do ataque mealhadense. O HCM tenta, luta mas não consegue alterar o resultado final de HCM – 2, FCOH – 3.

Este resultado poderia ser positivo para o HCM se tivesse concretizado em golos as oportunidades criadas na 2ª parte. Mas quem não marca sofre. E o próprio penálti da primeira poderia ter mudado o rumo dos acontecimentos. Mas jogo é jogo e temos que continuar a lutar para melhorar e fazer o nosso melhor.

Continuemos a trabalhar e… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Francisca Ribeiro, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.