CAMPEONATO REGIONAL APA/APC

HCM – 1 x 2 – AAC

A equipa de sub13 do HCM recebeu ontem a sua congénere da Associação Académica de Coimbra em jogo a contar para a primeira jornada da 2ª Fase do Campeonato Regional APA/APC, onde se vai apurar o Campeão Regional.

Nos dois jogos anteriores realizados entre as duas equipas, o equilíbrio foi a nota dominante, registando-se uma vitória para a AAC por 3×3 e um empate 1×1.

Tal como esperado, o numeroso publico presente assistiu a um jogo vibrante e emotivo, especialmente na 2ª parte.

A primeira parte do jogo foi muito táctica, não se assistindo a  muitas oportunidades de golo, não tendo sido surpresa o jogo ter chegado ao intervalo num nulo.

A segunda parte foi completamente diferente, tendo o HCM marcado aos 5 minutos. A partir deste momento a equipa forasteira “cresceu”,pressionado a equipa da casa no seu meio-ringue. A esta pressão o HCM “respondeu” com uma defesa segura e desperdiçando, em contra-ataque, boas ocasiões para dilatar o marcador.

Mas tal como aconteceu no último jogo realizado na Mealhada entre as duas equipas, onde o HCM esteve a vencer por 2 bolas a 0 e acabou por “sucumbir” a 40 segundos do final, também ontem a AAC, quando estava em desvantagem no marcador a 3 minutos do final, deu a “volta” ao marcador em apenas um minuto, em duas falhas defensivas da equipa do HCM.

O HCM ainda teve a oportunidade de igualar a partida num livre-direto a 10 segundos do final, contudo o Guarda-Redes foi mais forte e evitou a igualdade final.

Este foi mais um “passo” na aprendizagem dos jogadores do HCM, que devem manter a concentração em todos os momentos do jogo e saber jogar em função do resultado.

Este foi apenas o primeiro jogo de uma série de 6, sendo necessário que a equipa continue a trabalhar de forma a atingir o objetivo que é o do apuramento para o Campeonato Nacional.

O HCM volta a jogar para o Campeonato Regional, em Vila da Feira, no próximo Sábado, dia 16 de Dezembro, às 12 horas, e estará também presente, no dia 17 de Dezembro, no Torneio de Natal do HCM.