Como anunciado, no passado dia 2 de Dezembro decorreu o IV Festival de Patinagem Artística do Hóquei Clube da Mealhada. Durante essa noite fomos remetidos para o 25 de Abril de 1974 e para a Revolução dos Cravos. O festival correu dentro do previsto e os cerca de 80 atletas da secção “subiram ao palco” para demonstrarem a todos aquilo em que andaram emprenhados estes últimos meses. Para além dos atletas da casa, o festival contou com clubes convidados de todo o país e os atletas internacionais Daniela Meireles e o casal Mariana e José Souto. E como o HCM é uma família, também a secção de ballet esteve presente neste espetáculo, mostrando um pouco daquilo que se faz na Academia de Dança HCM. Nesta noite de Dezembro o frio não foi impedimento para ninguém e o Pavilhão Municipal da Mealhada estava, como já é habitual, cheio de espectadores.

Um muito obrigada a todos aqueles que colaboraram para que este festival se pudesse ter realizado, sem o vosso contributo nada seria possível. À treinadora que preparou este lindo espetáculo, às seccionistas que dedicam o seu tempo livre a esta casa, aos pais que possibilitam que os seus filhos possam participar nestes eventos e que os levam todas as semanas aos treinos, à Mennah Cabeleireiros por, mais uma vez, pentear todas estas meninas, à Ana Luís pelas maquilhagens, à Dona Lurdes por toda a ajuda prestada, à Felícia Silva pela elaboração do bonito cartaz e claro, ao clube que está sempre disponível e que diariamente apoia esta modalidade. No entanto, o agradecimento mais especial é para todos os atletas, pela dedicação, pelas horas de esforço e cansaço, por todas as deslocações e atuações fora em outros festivais. Estar dentro de ringue não é tarefa fácil e não é para qualquer um e, por isso, estão de parabéns.
Foi uma noite de emoções, de recordações, meses de aprendizagem para muitos que não sabiam o que era a Revolução do Cravos e, principalmente, uma noite de enorme diversão, apesar de todos os nervos e “stresses” habituais. Naquela noite, todos foram livres porque “o sonho é uma constante da vida”!!!