CAMPEONATO REGIONAL APA/APC

Sábado – AAC – 1 x 1 – HCM 

A equipa de sub13 enfrentava um fim-de-semana “decisivo”, com uma jornada dupla que incluía uma visita ao líder da sua Série, a Associação Académica de Coimbra.

Para continuar a depender de si mesmo na luta pelo apuramento para a segunda fase, a equipa mealhadense apenas podia ou ganhar, ou no limite, empatar.

Tal como aconteceu no jogo da 1ª volta, onde a AAC venceu por 3×2, e tal como era previsível, assistiu-se a um jogo muito competitivo, com as duas equipas com receio uma da outra. Na primeira parte a AAC foi superior, tendo os jovens mealhadenses “acusado” a responsabilidade do jogo falhando muitos passes e situações de controlo de bola, tendo o jogo chegado ao intervalo com a vantagem da equipa da casa por 1 a 0.

Na 2ª parte a equipa mealhadense entrou melhor, empatando logo ao segundo minuto de jogo. O jogo manteve-se equilibrado, tendo a equipa do HCM  a oportunidade de passar para a frente do marcador através de uma grande penalidade, contudo, o guarda-redes defendeu.

Na segunda metade da segunda parte a equipa da casa teve uma soberana oportunidade de marcar o segundo golo através de um livre direto, com o correspondente cartão azul para o atleta do HCM, mas o guarda-redes mealhadense defendeu. No seguimento deste livre direto, a equipa do HCM conseguiu, com muita “bravura”, aguentar o resultado durante os 2 minutos que teve com menos um elemento em campo.

Na parte final, a equipa da casa pressionou muito a equipa do HCM, mas os jogadores de verde defenderam com concentração e eficácia, conseguindo manter a sua baliza inviolável, terminado o jogo com um empate.

Com este resultado, a equipa do HCM continua a depender de si própria para atingir o objetivo de ficar nos 2 primeiros lugares da sua série e assim poderem “lutar” pelo titulo regional.

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), Ludovico Peres, Pedro Messias, Rafael Oliveira, Afonso Dinis,  Guilherme Melo, Henrique Selas, André Ferreira e João Lourenço (cap).

Domingo – HCM – 10×0 – AD SANJOANENSE “B”

No segundo jogo do fim-de-semana, a equipa de sub13 do HCM enfrentou a AD Sanjoanense “B”, sabendo que apenas a vitória interessava para continuar a depender de si próprios na luta pelos 2 primeiros lugares da série.

Conscientes da importância do jogo, os jovens mealhadenses realizaram um jogo “quase perfeito”, assistindo-se a uma partida de sentido único, que chegou ao intervalo com um resultado de 4×0.

Na segunda metade, a equipa do HCM não “abrandou” o ritmo chegando ao 10-0 final.

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), Ludovico Peres (cap), Pedro Messias, Afonso Silva, Afonso Dinis,  Guilherme Melo, Henrique Selas, André Ferreira e Pedro Perpétua.

Os sub13 do HCM voltam a jogar no próximo domingo, dia 26 de Novembro, às 10h,  em Vila da Feira, contra a equipa local