A.A.Coimbra – 3 x 3 – H.C.Mealhada

Um jogo de alta tensão

Neste último domingo os Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada viajaram até Coimbra para disputar contra a Académica a 5ª jornada do Campeonato Regional APA/APC.

O início do jogo foi pautado pelo estudo de ambas as equipas que entraram cautelosas mas com o decorrer do tempo a partida tornou-se rápida e bem disputada. O HCM defendia bem e aproveitava os contra ataques para criar perigo junto à baliza da AAC mas, na primeira falha de marcação, a Académica inaugura o marcador com remate forte e cruzado ao segundo poste realizado a meia distância. Decorria o minuto 7 de jogo mas o HCM não se intimidou. Não descurando a defesa, o Mealhada coloca velocidade no jogo com rápidos contra ataques e numa bela jogada de tiquetaque o HCM empata a partida ao minuto 4. A partida está ao rubro e num corte precioso ao ataque da Académica o Mealhada isola o atacante bairradino que com classe e serenidade bate o guarda-redes da Briosa colocando em vantagem o HCM. Os atletas do Mealhada jogavam com objetividade e, numa jogada de insistência na pequena área da AAC, o atacante de verde consegue rematar rasteiro e por baixo do guarda-redes de Coimbra para concretizar o terceiro golo do HCM a 42 segundos do final da primeira parte. É a alegria dos jovens do Mealhada que finalizam a primeira metade do jogo com um resultado de AAC – 1, HCM – 3.

Com este surpreendente resultado o HCM entra na segunda parte para aguentar a reação da Académica. A equipa de negro entra a todo vapor com pressão alta e realizando remates de meia e longa distância. Neste período o guardião do HCM mostra o seu valor e defende a sua baliza mas ao minuto 10 a Académica marca o 2 a 3 com novo remate forte. O HCM aproveita a toada atacante da equipa adversária para realizar contra ataques perigosos mas é novamente a Académica que marca ao minuto 6 do jogo. A partir daqui o Mealhada equilibra a partida, consegue enviar bola a trave com remate forte a meia distância e, no último minuto da partida, a AAC consegue “sacar” a décima falta. Na marcação do livre direto o guarda-redes do HCM está presente e defende a sua baliza. Desta jogada sucede-se um rápido contra ataque do HCM que por um “triz” não concretiza em golo…

… Apito final da partida e o marcador assinala o resultado de AAC – 3, HCM – 3.

Foi uma excelente partida com um resultado justo e com uma brilhante prestação do Hóquei Clube da Mealhada que foi uma equipa eficiente e concentrada que mostrou humildade, coragem, empenho, união e força. Felicidades para os jovens atletas do Mealhada que mostraram saber e querer para disputar esta exigente partida.

Parabéns e… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Miguel Malaguerra (g.r.). Treinador: Rui Lopes.