F.C. Oliveira Hospital – 1 x 2 – H.C.Mealhada

Solidários com Oliveira do Hospital

Neste último domingo os Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada viajaram até a cidade de Oliveira do Hospital para defrontar a equipa local.

A viagem e a chegada à cidade mostraram a dimensão da castástrofe que castigou esta localidade com o grande incêndio florestal que fustigou a região.

A comitiva do HCM levou alguma solidariedade e ajuda, oferecendo alguns bens necessários à população afetada e que foram entregues nos serviços municipalizados da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Agradecemos ao Sr. Fernando Vicente a amabilidade de acompanhar-nos e indicar-nos o local de entrega.

Para todas as pessoas da região desejamos as maiores felicidades, um rápido renascimento e que a força e a esperança estejam sempre do vosso lado.

Quanto a partida, o HCM esteve bem. Realizou um bom jogo, com pressão alta e jogo comedido no ataque. Prevaleceu a calma e troca de bola e uma defesa sólida e segura. Aos 7 minutos o Mealhada falha livre direto mas aos 4 minutos não falha novo livre direto que o jogador do Mealhada finaliza com mestria. O Mealhada é mais perigosa mas à 32 segundos do final da 1ª parte o Oliveira do Hospital empata numa desatenção do HCM. Final da 1ª parte: FCOH – 1, HCM – 1.

Na segunda parte o Mealhada coloca mais velocidade no jogo. A partida torna-se mais aberta o que permite ao HCM jogar em contra-ataque e, aos 11 minutos, o Mealhada volta a marcar ao colocar a bola no buraco da ajulha da baliza serrana. O HCM continua a jogar melhor e poderia ter ampliado o resultado ao minuto 4 num rápido contra-ataque em que o atacante bairradino finta o guarda-redes mas falha no momento de rematar à baliza. O FCOH não desiste e por várias ocasiões os atletas do Mealhada cortam contra-ataques perigosos. E a partida acaba com o resultado final de FCOH – 1 , HCM – 2.

Resultado justo para a formação dos Sub-15 do HCM que jogou melhor e criou mais situações de golo que não foram concretizadas.

Um agradecimento especial a todos aqueles que se deslocaram à Oliveira do Hospital e contribuíram com donativos de bens para ajudar os mais necessitados.

Parabéns e… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Miguel Malaguerra (g.r.). Treinador: Rui Lopes.