Entrega de diplomas Royal Academy of Dance (RAD)

O Hóquei Clube da Mealhada (HCM), realizou no passado Sábado, 14 de Outubro, a cerimónia de entrega dos diplomas da Royal Academy of Dance (RAD) realizados no final da época 2016/2017.

A o presidente da direcção do HCM – Jorge Coimbra – exaltou o orgulho do HCM na sua secção de ballet, leccionada pelas professoras Catarina Gomes e Catarina Lemos, que integra ao dia de hoje mais de 100 bailarinas/os. Nos agradecimentos, que incluíram diversas entidades, foram realçados a Sociedade Água de Luso pela cedência anual do espaço para realização dos exames da Royal Academy of Dance (Casino do Luso), a Escola Profissional Vasconcelos Lebre, um parceiro sempre disponível para colaboração com o HCM, e ainda a Câmara Municipal da Mealhada, representada no evento pelo vice-presidente Guilherme Duarte.

Aos cerca de 80 bailarinas/os que realizaram o exame da RAD no ano letivo 2016/2017 foram entregues os diplomas e respectiva medalha. As professoras realçaram o orgulho nos bailarinos que integram o ballet HCM, não só pela taxa de 100% de aprovação nos exames da RAD mas, também pelo espírito de familiaridade vivido entre professoras, bailarinos/as e pais. Foram ainda atribuídos os prémios individuais de assiduidade (Margarida Branco), maior evolução (Beatriz Tomé), melhor nota (Francisca Fernandes) e atleta do ano (Leonor Silva).

O evento terminou com um resumo breve do espectáculo “Arte em Movimento” que a secção de ballet levou a cena em Julho último nos palcos do Teatro Académico Gil Vicente e Cine-Teatro Messias, e está já disponível em DVD.