H.C.Mealhada – 4 x 1 – F.C. Oliveira Hospital

Carimbo para a final do Torneio de Abertura

Neste último domingo os Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada receberam no pavilhão municipal a sua congénere de Oliveira do Hospital.

Foi uma partida bem disputada, com bom ritmo e bons detalhes técnicos. Na primeira parte o HCM entrou mais comedida, realizando bom controlo de bola, atenta e segura na defesa. Com o decorrer do tempo os bairradinos aceleraram criando boas situações de golo, duas delas embatendo nos postes da equipa azul-e-branca. Na baliza do HCM estava um guarda-redes seguro e confiante que defendia quando necessário.

A primeira parte acaba com um nulo com sinal mais do HCM.

A segunda parte começa com um golo do Mealhada ao minuto 14, com um remate forte e certeiro para a baliza do FCOH. O HCM acelera e numa jogada de insistência o atleta de verde “puxa” a bola junto ao poste e, em jeito,afunda a bola na baliza adversária para marcar o segundo golo bairradino. O jogo torna-se rápido e aberto com constantes contra-ataques de ambos os lados e numa falha de marcação do HCM o Oliveira do Hospital consegue reduzir para 2 a 1 ao minuto 10. A partir deste momento o jogo fica equilibrado com ataques ameaçadores de ambos os lados e uma vez mais o guarda-redes do Mealhada marcou presença segura transmitindo confiança aos seus colegas. Mas ao minuto 3 o Mealhada aumenta o marcador para 3 a 1 com belo golo do atacante bairradino. Este golo traz tranquilidade e segurança ao HCM e nos minutos finais a equipa bairradina controla, domina e pressiona o FCOH. Com alguma naturalidade aparece o quarto golo do Mealhada numa boa jogada de insistência junto à baliza serrana e assim acaba esta bela partida de hóquei em patins.

Final da partida : HCM – 4, FCOH – 1.

Resultado justo para a formação do HCM. Os Sub-15 apresentam um hóquei apoiado, seguro na defesa e eficaz no ataque. Espírito de entre ajuda e entrega total dos atletas são características deste grupo. Mostram trabalho, dedicação, união, força e evolução técnica.

Um agradecimento especial ao público presente no pavilhão da Mealhada que de uma forma entusiasta e responsável apoiaram a equipa da casa,demonstrando no final da partida a ética do fair play ao saudar com fortes aplausos tanto à equipa do Hóquei Clube da Mealhada como à equipa do F.C. Oliveira do Hospital.

Parabéns e… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada:Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo,David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Francisca Ribeiro, Miguel Malaguerra (g.r.).Treinador: Rui Lopes.