“Arte em movimento” subiu ao palco do TAGV e do Cine-Teatro Messias

Subiu este fim-de-semana aos palcos do TAGV (Teatro Académico Gil Vicente) em Coimbra e Cine-Teatro Messias, na Mealhada, o espetáculo de final de ano da secção de ballet do Hóquei Clube da Mealhada (HCM).

Com coreografias, escolha musical e ensaios da inteira responsabilidade das professoras, Catarina Gomes e Catarina Lemos, o espetáculo foi colher inspiração em pinturas famosas – Mona Lisa (Da Vinci), Domingo à tarde na Ilha de Grande Jatte (George Pierre Seurat), Noite Estrelada (Van Gogh), Querubins (Rafaelo), Eu e a Aldeia (Chagall), Amanhecer (Miró), O Beijo (Klint), Rapariga do Brinco de Perola (Johannes Vermeer), Carregador de flores (Diogo Rivera), A criação de Adão (Michel Angelo), Balbino Girl (Bansky), Persistência da memória (Salvador Dali), Baile no Moulin de la Gallete (Renoir) – que se tornaram “Arte em movimento” nos pés dos bailarinos HCM.

 

O espetáculo contou ainda com a presença das pequenas bailarinas da turma de 5 anos da Casa da Criança da SCMM (Santa Casa Misericórdia Mealhada) e com a participação dos alunos do ACM Coimbra.

 

O público aderiu em força presenteando toda a equipa envolvida na produção do espetáculo com o TAGV muito próximo da sua lotação e o Cine-Teatro Messias totalmente esgotado.

 

Em todos os quadros os bailarinos em palco puderam contar com um forte aplauso do público que se mostrou especialmente rendido quando as pinturas O Beijo (Klint) e Baile no Moulin de la Gallete (Renoir) foram brilhantemente executadas aos som de “Amar pelos Dois” de Salvador Sobral e “Dia de Folga” de Ana Moura com direito a ovação de pé.