O Pavilhão Municipal da Mealhada recebeu ontem o II Torneio Regional de Mini-Hóquei, organizado em parceria pelo Hóquei Clube da Mealhada e a Associação de Patinagem de Aveiro.

Este tipo de iniciativas organizadas pelos clubes da AP Aveiro, supervisionadas pela respectiva associação de patinagem, pretende dinamizar o mini-hóquei no distrito de Aveiro/Coimbra, “simplificando” o jogo de hóquei em patins de forma a ser jogado pelos atletas que estão a dar as primeiras “patinadelas” na modalidade e consequentemente motivando-os para a prática.

O evento teve a participação de 6 clubes (HC Mealhada, CENAP, FC Oliveira do Hospital, AD Sanjoanense, AA Coimbra e CA Feira), que formaram 10 equipas diferenciadas, disputando ao longo de toda a tarde 30 “mini-jogos”, que foram presenciados por muitos amantes da modalidade que se dirigiram ao Pavilhão Municipal da Mealhada e que, certamente, deram por muito bem empregue o tempo passado no pavilhão.

As equipas do HC Mealhada foram formadas por 12 “pequenos atletas”,sendo que a maioria destas crianças já é repetente nestas andanças, destacando-se apenas os casos da Inês Pires e Letícia Oliveira que tiveram o privilégio de envergar pela primeira vez a camisola do HC Mealhada. Além das meninas referidas, participaram ainda: Afonso Santos, Alexandre Garcia, José Ferreira, Leonardo Fajardo, Afonso Semedo, João Pedro Oliveira, Bernardo Rosmaninho, Hélder Leitão, Vicente Dinis e Francisco Melâneo.

O próximo encontro regional de mini-hóquei será organizado pelo CA Feira, ainda com data a definir.

O HC Mealhada agradece a todos os clubes presentes no torneio, e também à Associação de Patinagem de Aveiro pela colaboração prestada.