SUB17 HCM começam com o pé direito a 2ª Fase do nacional de Hóquei em Patins, vencendo o OC Barcelos por 8-1 na Mealhada.

Esta Equipa Mealhadense tem vindo a crescer e depois de se classificar em 3º lugar no Campeonato Regional AP Aveiro/AP Coimbra, garantindo o acesso ao Camp. Nacional, obteve o 2º lugar na Série B – Zona Norte, o que lhe permite disputar a 2ª Fase do Nacional deste escalão de SUB17.

Nesta fase do Camp. Nacional, das 8 equipas que podem aspirar a prosseguir em prova, apenas 2 equipas da zona Norte e 2 equipas da zona Sul, seguem para a Fase final, onde as 4 equipas fazem 6 jogos entre elas para apurar o Campeão Nacional.

As 8 Equipas que estão ainda em prova são o OC Barcelos, a AD Valongo, o FC Porto e o HC Mealhada na zona Norte e SC Portugal, SL Benfica, SP Tomar e HC Sintra, na zona Sul.

Apesar da diferença que existe entre o HC Mealhada e todas estas equipas que possuem estruturas desportivas e associativas profissionais ou semiprofissionais, o HCM tem vindo a trabalhar para esbater toda essa diferença, mostrando que é possível competir ao mais alto nível, apesar dos apoios serem escassos e as suas estruturas estarem alicerçadas no voluntarismo dos seus colaboradores.

Seguem-se 3 jogos fora, a começar já na próxima sexta-feira, em Valongo, seguindo-se uma deslocação ao FC Porto e ao OC Barcelos, mas contamos sempre com o apoio dos nossos adeptos e simpatizantes, que esperamos nesta fase sejam mais e mais intensos no seu apoio a estes jovens.