MEIAS-FINAIS

H.C.Mealhada x CENAP

Com honra, entrega, suor e lágrimas

A equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada disputou nos dias 23 e 25 de abril as meias-finais da Taça de Aveiro e Coimbra contra a equipa do CENAP.

A primeira partida realizou-se no passado domingo no Pavilhão Municipal da Mealhada e como se previa, foi um jogo equilibrado. A equipa do CENAP apresentou-se forte na defesa e perigosa no contra-ataque mas os jovens do HCM mostraram classe, garra e organização. Com um maior domínio, o Mealhada consegue adiantar-se no marcador após uma bela jogada de ataque onde o atacante bairradino realiza uma recarga a baliza do CENAP após remate defendido pelo guarda-redes aveirense. O guardião mealhadense estava seguro defendendo com o rigor necessário. E ao minuto 8 de jogo o CENAP é penalizado com azul numa falta defensiva mas o HCM não consegue aproveitar o livre direto para aumentar o marcador. Mas aos 44 segundos do fim da primeira parte o HCM comete falta defensiva com direito a cartão azul, livre direto e golo do CENAP. O intervalo fecha com um empate a uma bola.

A segunda parte continua equilibrada. O HCM esforça-se para chegar ao golo da vitória que só acontece aproximadamente a um minuto da final da partida. O final da partida acaba com vitória da equipa bairradina: HCM – 2, CENAP – 1.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Francisco Figueiredo, Henrique Fonseca, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

A segunda mão realizou-se no dia 25 de abril no Pavilhão Gimnodesportivo Póvoa do Paço. Era o jogo do tudo ou nada.

A equipa do CENAP começou melhor ao adiantar-se ao minuto 12. Mas o Mealhada estava forte, reage e restabelece o empate ao minuto 8. Com maior pendor atacante e passados catorze segundos do golo do empate o CENAP sofre o segundo golo da partida após cartão azul e livre direto contra a equipa da casa. O Mealhada domina e fecha a primeira parte com uma vantagem de 1 a 2.

Na segunda parte o CENAP restabelece o empate ao minuto 11 após marcação de livre direto contra a equipa do HCM. O jogo está equilibrado mas o CENAP consegue marcar o 3 x 2 a quatro minutos da final da partida num remate forte que não deveria ter sido validado por ter ultrapassado a altura regulamentar. E no final da segunda parte o resultado é de CENAP – 3, HCM – 2.

A eliminatória esta empatada e vai a prolongamento. No prolongamento o Mealhada envia bola ao poste e no final de mais 10 minutos de jogo, tudo na mesma. E a partida decide-se na marcação de penalties e a sorte sorri ao CENAP que garante a vitória ao sexto penálti. Final da partida: CENAP – 6, HCM – 4.

O Hóquei Clube da Mealhada falha a final da Taça de Aveiro / Coimbra. Foi uma eliminatória onde faltou a estrelinha da sorte.

Os atletas do HCM jogaram com entrega e sacrifício onde apenas faltou a vitória. O Hóquei Clube da Mealhada despede-se com o devido valor e honra.

No final da partida ambas as equipas foram premiadas com o cartão branco de forma a valorizar o fair-play praticado pelos atletas, treinadores, dirigentes e público presente no pavilhão.

Com entrega, honra e orgulho… à vitória, MEALHADA!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), Henrique Fonseca, Tomás Matias, Daniel Pires, Francisco Figueiredo, Francisco Silva, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.