H.C.Mealhada – 4 x 2 – A.F.Arazede

O susto equipou de azul

A equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada disputou nesta última sexta-feira, dia 31 de março, a partida dos quartos-de-final da Taça de Aveiro e Coimbra contra a equipa da A.F.Arazede.

Era uma partida encarada com alguma tranquilidade. O Mealhada iniciou o jogo com toada atacante mas nem sempre duma forma clara e organizada. O HCM insistia com jogadas individuais mas a equipa do Arazede fechava bem o caminho à sua baliza. E após alguma insistência, o Mealhada consegue inaugurador o marcador ao minuto 10 de jogo. Mas o HCM mostrava-se “trapalhona” ao ataque e deixava alguma liberdade aos contra-ataques da AFA. Numa rápida jogada de ataque do HCM, o atacante mealhadense remata forte à baliza do Arazede onde o guarda-redes não defende da melhor maneira e deixa passar a bola para permitir o segundo golo da partida. Faltavam 8 minutos de jogo mas nada se alterou e a primeira parte finaliza com um resultado positivo para os atletas da casa: HCM – 2, AFA – 0.

Na segunda parte esperava-se um Mealhada mais esclarecido no ataque mas foi pura ilusão. Ao minuto 11 de jogo o Arazede marca e reduz a diferença no marcador. A AFA joga com confiança e o nota-se um Mealhada nervoso. Ao minuto 8 o HCM desperdiça um penálti e passados 2 minutos desta jogada acontece o impensável… o golo do Arazede e empata a partida. O jogo está ao rubro, com o AFA a jogar taco-a-taco contra os jovens da casa e ao minuto 2 um atleta do Arazede comete falta na sua pequena área, o árbitro assinala penálti contra a equipa de azul e desta vez o HCM não falha. O Mealhada adianta-se no marcador mas mesmo assim sofre alguns sustos junto a sua baliza. Os mealhadenses ainda conseguem enviar uma bola ao poste e a 10 segundos do fim da partida o árbitro assinala a décima falta contra o Arazede: livre direto a favor dos jovens de verde-e-branco que o HCM concretiza e carimba desta maneira uma vitória sofrida e suada.

Resultado final: HCM – 4, AFA – 2.

Foi uma partida difícil, muito difícil. O Mealhada não jogou o seu melhor e a equipa do Arazede teve um grande mérito porque apresentou-se concentrada, organizada e com qualidade.

Nas meias-finais o Hóquei Clube da Mealhada defrontará a equipa do CENAP nos dias 23 e 25 de abril e desejamos aos Sub-15 do HCM boa sorte e felicidades. Concentração e dedicação para triunfar.

Com humildade, trabalho, união, esperança, fé e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Francisca Ribeiro (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Francisco Figueiredo, Henrique Fonseca, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.